_Tecnologia

LG agora tem loja de aplicativos para celular própria

A LG lançou hoje em Cingapura e na Austrália uma loja online de aplicativos para celulares da marca. Eles esperam disponibilizar milhares de aplicativos até o final do ano - em breve também no Brasil.

A LG lançou hoje em Cingapura e na Austrália uma loja online de aplicativos para celulares da marca. Eles esperam disponibilizar milhares de aplicativos até o final do ano – em breve também no Brasil.

A loja ainda está em fase beta, mas já funciona normalmente e conta com jogos (pelo menos de nome) famosos como The sims 3 e Fifa, media players alternativos e mais coisas legais. Muita coisa de graça, o que é bem importante pra empresa, segundo o CEO da LG Mobile, Skott Ahn:

“É importante entender que, diferente do que fazem os outros fabricantes de celulares, a Loja de Aplicativos da LG não pretende ser um modelo de negócios novo ou à parte. Trata-se de um serviço com valor agregado que acompanha a compra de alguns celulares ou smartphones da LG. Ao contrário do que ocorre em outras lojas virtuais, a intenção da LG é garantir altos padrões de qualidade e de compatibilidade aos seus aplicativos” ou seja, NÃO é uma AppStore.

Uma coisa boa é que todos os aplicativos serão "testados e aprovados" antes de entrar na loja, o que garante a compatibilidade com os aparelhos LG. Hoje, normalmente você tem que baixar aplicativos do site das operadoras, onde o controle dos aparelhos compatíveis é meio duvidoso. Até o momento não há previsão da loja sair da fase beta, mas a LG Brasil pretende inaugurar a versão nacional ainda este ano.

Sair da versão mobile