Parece que a LG mal pode esperar pelo Mobile World Congress, um dos maiores eventos do mundo em tecnologia. Ele ocorre só nos últimos dias de fevereiro, mas a coreana já anuncia quatro aparelhos que (provavelmente) veremos por lá.

Primeiro, veio a confirmação oficial de que o LG Optimus G Pro, com sua tela Full-HD de 5,5 polegadas, é mesmo real. Depois, veio o anúncio dos novos Optimus L7 II, L5 II e L3 II.

Nós já sabíamos que o LG Optimus G Pro era real porque uma operadora japonesa já o havia confirmado. Mas agora a própria LG anuncia oficialmente seu aparelho, revelando mais detalhes sobre seu design e data de lançamento.

Pelas imagens, agora seu design é mais parecido com o do rival Galaxy S III, da Samsung, com um visual menos “quadrado” e botão Home físico. A tela Full-HD parece deixar apenas uma borda bem fina nas laterais, então o aparelho não deve ser muito maior com sua tela de 5,5″. E a LG revela que a traseira agora usa vidro curvado (em vez de vidro plano), e possui um padrão brilhante bem parecido com o do Nexus 4.

O visual é um pouco diferente do aparelho que a NTT DoCoMo revelou há um mês – mas aquele design deve ser exclusivo para o Japão, enquanto este aqui seria para a Coreia do Sul e (quem sabe) o mundo. As especificações devem ser as mesmas também: processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,7GHz, 2GB de RAM, 32GB de espaço interno (expansível via microSD), câmera traseira de 13 megapixels com flash, e bateria de 3.140mAh. Ele roda Android 4.1 personalizado pela LG.

O LG Optimus G Pro será lançado na Coreia no final deste mês. Ele chega ao Japão (com outro design) em abril. No Brasil, ainda não chegou nem o Optimus G.

Optimus_L_Series_II_3_L5_L7_L3

A LG também anunciou sua nova linha Optimus L II, para atualizar os bem-sucedidos aparelhos L7, L5 e L3. As novas versões terão tela IPS, versões dual-chip e pequenas novidades de software.

No Optimus L7 II, a tela IPS tem 4,3 polegadas e resolução 800×480. Por dentro, o aparelho conta com processador dual-core de 1GHz, 768 MB de RAM, 4GB de memória interna (expansíveis via microSD) e bateria de 2.460mAh. Ele tem câmera de 8MP com flash LED, além de uma frontal VGA. O aparelho roda Android 4.1 Jelly Bean.

Há menos detalhes sobre os outros modelos, no entanto. O Optimus L5 II possui tela IPS de 4″ com resolução 800×480; enquanto o Optimus L3 II tem display de 3,2″ e resolução 320×240.

O Optimus L7 II será lançado em versão dual-chip ainda esta semana na Rússia. Quanto a outros países – e aos outros modelos – teremos mais detalhes na Mobile World Congress. [LG via Engadget; LG via SlashGear]