_Tecnologia

LG anuncia sua linha de TVs para 2013: OLED, 4K e mais

Early adopters vão ter algo para se vangloriar no ano novo. A LG anunciou sua linha de TVs para 2013, que terá um modelo 4K de 84 polegadas e uma OLED de 55 polegadas. O modelo OLED na verdade é a TV mostrada há um ano na feira CES. Prometida para maio (de 2012), o […]

Early adopters vão ter algo para se vangloriar no ano novo. A LG anunciou sua linha de TVs para 2013, que terá um modelo 4K de 84 polegadas e uma OLED de 55 polegadas.

O modelo OLED na verdade é a TV mostrada há um ano na feira CES. Prometida para maio (de 2012), o aparelho com borda de 4mm e menos de 10 kg entra em pré-venda amanhã apenas na Coreia do Sul, por US$10.000, para ser entregue em fevereiro. A LG diz que anunciará o lançamento em outros países “nas próximas semanas”.

Ao todo, a LG está preparando 19 modelos para o ano novo – um trio de aparelhos de plasma de 42, 50 e 60 polegadas, modelos LED de 15, 22 e 60 polegadas, além da enorme TV 4K.

Os modelos intermediários e topo de linha terão compatibilidade com o Magic Remote – o que significa movimentos, scroll e opções de busca por voz direto do controle remoto. Além disso, a GA6400 e GA7900 rodarão o sistema da Google TV e terão controle remoto com teclado QWERTY para buscas mais rápidas e navegação na web mais intuitiva (se você faz parte da meia dúzia de pessoas que usa a TV para essas coisas).

Em relação ao hardware, a LG vai melhorar tanto a CPU quanto a GPU de suas Smart TVs para oferecer melhorias de 120% e 300% de desempenho, respectivamente.

Se você planeja comprar uma TV em 2013, já sabe o que esperar da LG. Claro, exceto o modelo OLED, ainda falta o preço de cada modelo, além dos detalhes sobre o lançamento de cada uma, mas suspeitamos que teremos mais informações na feira CES, que começa semana que vem em Las Vegas. O Gizmodo Brasil estará lá para cobrir a feira, e estaremos de olho. [LG, LG]

Sair da versão mobile