_Android

LG avisa que atualizará aparelhos recentes para Android 2.3

Oficialmente, o Optimus One, da LG, foi o primeiro smartphone com Android 2.2 nas lojas brasileiras – por conta de uma semana de atraso, o Milestone 2 ficou com a medalha de prata. E o aparelho, que é uma boa opção para quem quer começar a brincar com o robozinho verde agora, terá atualização para o Android 2.3. Só que a LG ainda não saber dizer quando isso vai acontecer.

A atualização também chegará para o Chic, outro smartphone com Android da empresa, mas que ainda não aterrissou no Brasil. A pressa da LG em anunciar que terá as atualizações ficou por conta de uma gafe da empresa no Facebook. Alberto Vildosola, editor do site DroidDog perguntou ao perfil da empresa se os aparelhos teriam atualização e alguém respondeu que não, já que o Gingerbread requeria um processador de 1GHz. Poucas horas depois, engenheiros do Google disseram no Twitter que não há nenhuma limitação de hardware para a versão 2.3.

Caso chegue logo, a atualização pode transformar o Optimus One numa ótima opção de compra. Por R$999 desbloqueado – ou R$499 num plano de 100 minutos da Vivo – o aparelho tem configuração mediana (processador de 600MHz, tela com resolução de 320×480, 170MB de memória interna), mas pode ganhar vários pontos por contar com a versão mais atualizada do Android, que sabe usar de modo melhor as especificações dos aparelhos – e a maioria dos usuários brasileiros de Android sabe como é sofrer com a ausência de atualizações. O único problema é que a LG ainda não disse quando a atualização chegará, só disse que ela vem um dia. Espero que não seja uma semana antes do lançamento do Android 3.0, o Honeycomb. [TudoCelular]

Sair da versão mobile