_LG

Próximo smartphone da LG provavelmente não terá câmera estilo cooktop

Em um comunicado à imprensa, a LG mostrou uma linguagem de design minimalista que deve ser adotada no próximo smartphone top de linha.

Conceito de design de smartphone da LG

Imagem: LG

As fabricantes arranjaram um jeito peculiar de incluir mais e mais câmeras nos smartphones: um módulo que se parece com um cooktop. É assim no iPhone 11 Pro e no Galaxy S20 Ultra, por exemplo. E sejamos francos: é bem feio. A LG quer ir em outra direção, com um visual mais discreto.

Em um comunicado à imprensa, a companhia mostrou uma linguagem de design minimalista que deve ser adotada no próximo smartphone top de linha. A imagem revelada não mostra muita coisa, mas um esqueleto que inclui câmeras traseiras num formato de “gota d’água” e curvas nas bordas que a LG apelidou de “design de arco em 3D”.

As câmeras do próximo smartphone da LG devem ser posicionadas uma em baixo da outra, de uma forma similar ao Huawei P30 Pro. Porém, pelo menos no que aparece nessas imagens, os sensores não estariam abrigados em um quadradinho, mas incorporadas à carcaça, como costumava a ser.

Parece uma evolução natural, já que os engenheiros devem encontrar, nos próximos meses ou anos, maneiras de diminuir os componentes dos sensores e encaixá-los nos celulares sem precisar de um “módulo que salta”.

A imagem também nos dá pistas do próximo smartphone da LG: ele deve ter três câmeras traseiras, bordas de metal e tela que ocupa toda a parte frontal do aparelho. Alguns rumores indicam que o sucessor do LG G8 terá processador Qualcomm Snapdragon 765G – continuando com a estratégia de não oferecer o que há de melhor em especificações técnicas – e lançamento na metade de maio.

Sair da versão mobile