_LG

LG fará evento em outubro e deve revelar smartphone V10 com tela secundária

A LG enviou convites para um evento em 1º de outubro em Nova York. Ela já lançou seu principal smartphone, o G4, então o que veremos?

A LG enviou convites para um evento em 1º de outubro em Nova York. Ela já lançou seu principal smartphone, o G4, então o que veremos? De acordo com o Android Police, a empresa deve revelar um smartphone com duas telas.

Não se trata de um segundo display na traseira, como o Yotaphone: rumores dizem que o LG V10 possui um ticker na parte superior, capaz de mostrar informações adicionais enquanto a tela principal está desligada, ou sendo usada para outras coisas.

O aparelho passou pela TENAA, versão chinesa da Anatel: ele possui tela principal de 5,7 polegadas e um display adicional na parte superior.

Isto lembra o Samsung Continuum, um smartphone Android de 2010. Ele possuía uma tela AMOLED na qual a parte inferior era ativada de forma independente, criando um ticker para exibir mensagens de texto, controles de música, entre outros. O Continuum foi lançado apenas nos EUA.

O vídeo abaixo dá uma ideia de como funcionava a segunda tela:

Rumores dizem que o V10 terá resolução 2560 x 1440, processador Snapdragon 808, 3 GB de RAM, 64 GB de armazenamento com suporte a microSD, e câmeras de 16MP/5MP. Haverá também um scanner de impressão digital.

Também circularam detalhes sobre um possível G4 Note com caneta stylus: o nome deu as caras em um registro de marca nos EUA, e algumas fotos vazadas apareceram em março.

Saberemos todos os detalhes em duas semanas. Este promete ser um período agitado: fontes dizem à CNET que o Google fará um evento em 29 de setembro para revelar os novos smartphones Nexus. A empresa ainda não confirmou isso.

[Android Police]

Sair da versão mobile