_LG

Smartphone curvado da LG também é (um pouco) flexível

A LG lançou recentemente o G Flex, um smartphone curvado que possui tela OLED flexível. O smartphone não é exatamente flexível, mas ele parece se curvar mais do que imaginávamos. Estes vídeos mostram alguém pressionando a traseira do celular, e dá para ver como ele se torna quase plano por alguns segundos. O criador do […]

A LG lançou recentemente o G Flex, um smartphone curvado que possui tela OLED flexível. O smartphone não é exatamente flexível, mas ele parece se curvar mais do que imaginávamos.

Estes vídeos mostram alguém pressionando a traseira do celular, e dá para ver como ele se torna quase plano por alguns segundos. O criador do vídeo diz ao Engadget que aplicou uma “quantidade razoável de força”, ou seja, é improvável que isso aconteça no uso diário – a LG nunca descreveu o G Flex como flexível.

A LG diz que a tela curvada se encaixa melhor no rosto, e faz o nível de som aumentar em 3dB. Ela também diz que o smartphone se encaixa melhor no bolso traseiro; não é problema colocá-lo ali, pois a tela é feita de plástico (não quebraria como vidro).

Vale lembrar que outros smartphones conseguem se curvar um pouco. A Samsung demonstrou que, ao testar a resistência de seus smartphones, ela usa máquinas para flexioná-los (incluindo até um bumbum-robô). Mas ainda não vimos o Galaxy Round, smartphone curvado da Samsung, fazer um truque desses.

Talvez você esteja tentado a ver se seu smartphone é flexível, nem que seja um pouco. Pare agora! Isso seria uma forma muito ruim de tratar seus dispositivos eletrônicos – melhor só assistir os vídeos. Mas você já sabia disso, certo? [YouTube via Engadget]

Sair da versão mobile