_LG

LG G Watch R: um relógio de pulso redondo para disputar com Moto 360

O LG G Watch R possui uma tela P-OLED de 1,3 polegadas, que aparentemente é bem visível mesmo sob luz forte

O Moto 360 é o primeiro dispositivo redondo com Android Wear, mas certamente não é o último: o LG G Watch R possui tela realmente circular, sem borda preta na parte inferior; e tem um anel ao redor da tela, igual ao de um relógio analógico.

O LG G Watch R possui uma tela P-OLED de 1,3 polegadas, que aparentemente é bem visível mesmo sob luz forte. Por dentro, temos um processador Snapdragon 400 de 1.2GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento, e uma bateria de 410mAh (maior que no G Watch original e no Samsung Gear Live).

O relógio ainda inclui um monitor de frequência cardíaca e, assim como todo dispositivo Android Wear até hoje, ele é à prova d’água a até 1 m de profundidade por até 30 minutos. Ele é feito de aço inoxidável (nada de plástico!) e sua pulseira de couro pode ser substituída.

Quanto à face do relógio, você vai notar a ausência de uma mancha preta na parte inferior, como vemos no Moto 360. A Motorola reuniu aí todos os componentes da tela, mas essa área às vezes é bem perceptível:

Foto por Mister Gadget

É algo que a LG está ansiosa em destacar, dizendo que o G Watch R é o primeiro wearable a usar “100% de sua tela circular”. Os componentes devem estar abaixo da borda que remete a um relógio analógico.

Aliás, e essa borda? Sim, as marcas de segundos/minutos/horas são inseridas fisicamente, ou seja, não dá para “desligar” (e nem remover). Por isso, se você optar por exibir as horas em formato digital, o G Watch R deve parecer meio tonto. Mas por que usar uma face digital em uma tela redonda tão linda?

O G Watch R estará disponível no quarto trimestre, e seu preço será anunciado no lançamento. O Gizmodo Brasil estará na feira IFA em Berlim, onde poderemos experimentar o relógio na semana que vem. [LG Newsroom]

Sair da versão mobile