Nas últimas semanas, a LG vem liberando a conta-gotas alguns detalhes sobre seu novo smartphone, o G4. Hoje, ela confirmou quando o veremos oficialmente: 28 de abril.

A coreana já havia distribuído convites para um evento nesse dia, mas sem mencionar explicitamente o novo smartphone. O que esperar dele?

Bem, a LG já confirmou que o G4 terá uma tela LCD de 5,5 polegadas com resolução 2560×1440 e impressionantes 538 pixels por polegada. O display oferece maior brilho, gama de cores, e consome menos energia.

O LG G4 também terá uma câmera com abertura F1.8, maior que a concorrência. Isso significa, em tese, que ela poderá capturar mais luz em situações pouco iluminadas, e que será mais rápida ao tirar fotos. O Galaxy S6 e S6 Edge chegam perto, com abertura F1.9.

Quanto às especificações, temos apenas alguns rumores esparsos. O Pocket-Lint menciona um processador Snapdragon 810 quad-core, 3 GB de RAM e câmera de 16 megapixels, mas isso está longe de ser confirmado.

Quanto ao software, a LG já revelou alguns detalhes sobre a UX 4.0, interface que virá por cima do Android Lollipop. Ela trará alguns truques como pressionar o botão Reduzir Volume na traseira duas vezes para abrir a câmera.

Há também o Smart Board, que reúne informações como agenda, música, exercícios físicos etc. em um único feed; e o Smart Alerts, que aprende sobre seus hábitos e pode recomendar que você vá andar de bicicleta se você gostar disso e o tempo estiver ensolarado.

Com certeza há mais detalhes sobre o G4, que a LG pretende revelar em 28 de abril. Fique ligado. [LG via Droid-Life]