O LG G7 ThinQ, smartphone topo de linha da marca, começa a ser vendido nesta sexta-feira (6), no Brasil. A fabricante preparou um evento em São Paulo para anunciar o smartphone com tela de 6,1 polegadas (e entalhe) e que conta com um punhado de truques de som e na câmera. O preço? R$ 3.999.

Não foi a única novidade. O país também receberá pela primeira vez os celulares da linha V, com o V35 ThinQ. O modelo ainda não teve o preço revelado, mas chegará em agosto, no mesmo período que desembarcará na Coreia do Sul.

• [Review] LG G7 ThinQ: um smartphone para audiófilos e que tem deficiências graves
• Moto Z3 Play chega com módulo de bateria e TV digital por R$ 2.599

LG G7 ThinQ

Oi, entalhe! Foto: Alessandro Feitosa Jr/Gizmodo Brasil

O G7 não é lá um smartphone tão surpreendente. Ele tem especificações decentes, mas não espetaculares: o processador é o Snapdragon 845, são 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, um slot para cartão microSD, bateria de 3.000 mAh e tecnologia de carregamento sem fio.

Um dos destaques é o foco no som. Os alto-falantes chegam a mais de 100 decibéis, três vezes mais do que o G6 conseguia. Além disso, a LG manteve o plug tradicional do fone de ouvido e ainda adicionou uma tecnologia DTS-X de surround virtual que é capaz de fazer com que fones com fio tinham um som melhor e mais imersivo.

No quesito câmera, a LG entrou na onda da inteligência artificial e isso está até no nome (daí o ThinQ). Existe uma plataforma inteligente para fazer fotos melhores, ela é capaz de identificar uma variedade de cenas e objetos, como bichos de estimação, frutas e pôr do sol para ajustar as configurações da câmera automaticamente.

Além disso, a dupla traseira de câmeras de 16 megapixels tem uma funcionalidade de combinação de pixels, que a gente já ouviu falar antes em smartphones como o HTC One M7. Basicamente, é uma técnica em que o celular combina os pixels próximos com um pixel maior, dando mais sensibilidade à luz e resultando em fotos mais claras, com menos granulação. Em compensação, a resolução da foto cai de 16 MP para 4 MP.

O smartphone conta ainda com um botão dedicado para a assistente virtual, que ativa o Google Assistente.

Ele estará disponível no varejo a partir do dia 6 de julho nas cores prata e preto.

LG V35

O LG V35 também figura entre os smartphones topo de linha da LG. E ele pode roubar a cena do G7. Ele tem design de vidro na dianteira e na traseira, com cantos arredondados e câmeras duplas traseiras – a diferença mais notável para o G7 é que este modelo é mais “rechonchudo”.

Mas não é só isso. O V35 não tem um botão dedicado ao Google Assistente ou um entalhe no topo de sua tela. A bateria também é maior, com 3.300 mAh, em comparação com a de 3.000 mAh do G7.

Assim como celulares LG do passado, o V35 tem até um botão home, que fica embutido em seu sensor de impressões digitais na traseira do celular.

Ele tem um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM (contra 4GB do G7), 128 GB de armazenamento (com um slot para microSD), certificação IP68 de resistência à água, câmeras traseiras duplas de 16 MP, microfones que captam sons distantes e o mesmo DAC de 32 bits para os amantes de fones de ouvido sem fio. A tela é OLED e tem 6 polegadas.

O V35 ThinQ será vendido no Brasil a partir de agosto, nas cores preto e cinza. A LG ainda não revelou o preço, mas pode esperar algo ainda mais caro do que G7, ainda mais tendo o dobro de armazenamento.

Especificações

LG G7 ThinQ

Sistema: Android 8 Oreo
Processador: 
Qualcomm Snapdragon 845
RAM: 4 GB
Armazenamento: 64 GB expansível com cartão de memória
Tela: 6,1 polegadas LCD QHD+
Câmeras: duas câmeras traseiras de 16 megapixels e uma frontal de 8 megapixels
Bateria: 3.000 mAh
Dimensões: 153.2 x 71.9 x 7.9 mm (A x L x P)
Peso: 162 gramas
Resistência à água IP68
Sistema de áudio de alta fidelidade DAC 32-bit
DTS-X headphone
Porta USB 3.1 tipo C

LG V35 ThinQ

Sistema: Android 8 Oreo
Processador: 
Qualcomm Snapdragon 845
RAM: 6 GB
Armazenamento: 128 GB expansível com cartão de memória
Tela: 6 polegadas OLED QHD+
Câmeras: duas câmeras traseiras de 16 megapixels e uma frontal de 8 megapixels
Bateria: 3.300 mAh
Dimensões: 151.7 x 75.4 x 7.3 mm (A x L x P)
Peso: 157 gramas
Resistência à água IP68
Sistema de áudio de alta fidelidade DAC 32-bit
DTS-X headphone
Porta USB 3.1 tipo C

Imagem do topo: Alessandro Feitosa Jr/Gizmodo Brasil/em>