_LG

LG G8 ThinQ aparece em imagens vazadas e mostra um design bem parecido com modelo anterior

A temporada de lançamentos de smartphones de topo de linha está só começando. Nesta semana, já vimos algumas boas imagens do que deve ser o Samsung Galaxy S10. Agora, é a vez do LG G8 ThinQ dar as caras em um vazamento. As imagens foram reveladas por Evan Blass, o famoso @evleaks. Elas mostram um […]

Imagem do LG G8 ThinQ. Ele aparece de frente, de costas, e pelos dois lados. Na frente, o aparelho tem um entalhe na borda de cima da tela, onde fica a câmera frontal. Atrás, ele tem câmera dupla, um leitor de digitais e a marca LG.

A temporada de lançamentos de smartphones de topo de linha está só começando. Nesta semana, já vimos algumas boas imagens do que deve ser o Samsung Galaxy S10. Agora, é a vez do LG G8 ThinQ dar as caras em um vazamento.

As imagens foram reveladas por Evan Blass, o famoso @evleaks. Elas mostram um aparelho bem parecido com o LG G7 ThinQ, com curvas bastante semelhantes ao modelo atual. O entalhe na tela continua lá, bem como o leitor de digitais na traseira. O material confirma o que já havia sido visto mês passado, quando outros leakers publicaram renderizações do aparelho e o site XDA Developers divulgou fotos do celular.

Nas questões técnicas, porém, teremos novidades. Na semana passada, a própria LG deu mais detalhes sobre o aparelho e revelou que ele terá uma câmera frontal 3D para reconhecimento facial, que deve fazer frente ao FaceID, da Apple.

O conjunto óptico também contará com um sensor time-of-flight. Ele infere a distância de objetos a partir do uso de infravermelho. Além do reconhecimento facial mais preciso, isso também ajuda na hora de tirar selfies com o efeito retrato. Outro detalhe divulgado pela LG foi o uso de um chip específico para aplicações de realidade aumentada, o REAL3 da Infineon.

Já no campo dos rumores, é discutida a possibilidade de o G8 ter uma segunda tela acoplável ao aparelho. Seria a resposta da LG aos telefones dobráveis e suas telas grandes, com dimensões de tablet, que cabem no bolso. Também há especulações de que a LG pode lançar mais um modelo da série V — um suposto V50 teria conectividade 5G, inclusive.

O LG G8 ThinQ deve dar as caras no Mobile World Congress, evento de telefonia móvel que acontece no fim deste mês em Barcelona. O jogo dos topos de linha de 2019 está apenas começando.

[The Verge, Android Authority]

Sair da versão mobile