_Tecnologia

A LG quer que você tenha uma hortinha dentro de casa

Durante a CES 2020, a LG vai exibir um cultivador indoor que permite que você gerencie sua horta por meio de um aplicativo.

Imagem: LG

Se você sempre sonhou em ter sua própria horta em casa, mas não entende nada de plantas ou não tem tempo para se dedicar a isso, esse novo eletrodoméstico da LG pode ser uma solução. A empresa vai exibir o cultivador indoor durante esta semana na CES.

Pelas fotos, o eletrodoméstico parece um refrigerador. Ou seja, apesar de o comunicado da empresa alegar que o produto é perfeito para quem mora em apartamento, suas dimensões não parecem ser adequadas para qualquer ambiente. Afinal, para que você não precise se preocupar com todos os cuidados que uma plantinha requer, o novo produto conta com lâmpadas de LED, circulação de ar forçada e sistema de irrigação por capilaridade.

As dimensões do eletrodoméstico também permitem que você cultive 24 “pacotes”, o que a LG afirma ser o suficiente para alimentar uma família de quatro pessoas. A tecnologia de água não circulante ainda garante uma distribuição uniforme da quantidade exata de água necessária para o desenvolvimento das plantas, evitando o crescimento de algas e inibindo odores desagradáveis.

Imagem: LG

Com isso tudo, a única coisa que você precisa fazer para cuidar da sua horta é acompanhar as suas plantas por um aplicativo. Segundo comunicado da LG, o “jardim automatizado” foi desenvolvido para quem busca um estilo de vida mais saudável e ecológico, principalmente diante da crescente tendência do veganismo e vegetarianismo.

A LG não falou em preços, mas é seguro dizer que o cultivador indoor é algo que provavelmente não estará na casa de todo cidadão médio. Viver de alimentos cultivados no seu próprio apartamento se aproxima das discussões sobre veganismo e vegetarianismo. Por mais que alimentos mais saudáveis e um estilo de vida mais sustentável seja um discurso bonito, na prática, nem todo mundo pode “escolher” comprar uma horta inteligente em vez do tradicional alface da feira.

Dito isso, o eletrodoméstico parece ter sido desenvolvido para um público específico e, para essas pessoas, o cultivador indoor pode atender às expectativas de melhorar os hábitos de alimentação de forma prática e otimizando seu tempo.

Sair da versão mobile