_LG

LG lança TV 3D de 60 polegadas com tela interativa

Quando mostramos aqui um “tablet” de 65 polegadas, vocês deixaram claro que ele não seria muito útil em casa. Mas ressaltamos que em escolas e empresas, uma tela grande e interativa seria muito útil – para apresentar aulas ou produtos, por exemplo. Acho que o mesmo se repete com a linha Pentouch da LG, duas […]

Quando mostramos aqui um “tablet” de 65 polegadas, vocês deixaram claro que ele não seria muito útil em casa. Mas ressaltamos que em escolas e empresas, uma tela grande e interativa seria muito útil – para apresentar aulas ou produtos, por exemplo. Acho que o mesmo se repete com a linha Pentouch da LG, duas TVs de plasma com tela interativa controlada por canetas Magic Touch.

São dois modelos da Pentouch, ambos com tela interativa – não é touchscreen porque não reconhece o toque do seu dedo, apenas a caneta. O modelo mais interessante é o 60PZ850B, com 60 polegadas, resolução Full-HD (1080p) e suporte a 3D, inclusive convertendo conteúdo 2D para 3D (e claro que ela vem com óculos 3D). O 3D obviamente atende o público familiar, não empresas e escolas, mas você não precisa usar, certo? O outro modelo, o 50PT490B, tem tela HD (1024 x 768) de 50 polegadas, mas não tem 3D.

E o que a TV faz com a caneta? Primeiro de tudo, ela precisa estar conectada a um computador com Windows – senão, nada de interagir com a tela. Depois de ligar seu PC à TV via RGB ou HDMI, você pode usar a caneta para fazer anotações na tela, navegar na internet longe do PC, editar fotos e – para as crianças – fazer desenhos.

O vídeo abaixo, do Engadget, mostra como isto funciona: basicamente, a LG criou um pequeno software que roda em cima do Windows, permitindo controlá-lo através da TV e apenas com a caneta. A LG coloca apenas uma caneta junto com a TV, mas você pode usar até duas canetas ao mesmo tempo – aí seu PC precisa rodar Windows 7, que tem suporte a multitoque.

Bem, se você ficou um pouco desapontado com o funcionamento da caneta, lembre que as TVs devem fazer mais sucesso em empresas e escolas – em casa, a tela interativa parece desnecessária. A linha Pentouch TV já está à venda e tem preço sugerido de R$5.999 (60″) e R$2.699 (50″). [LG 60PZ850B | LG 50PT490B]

Sair da versão mobile