A LG tirou os lençóis do seu smartphone Optimus 2X com Android, revelando o primeiro celular a possuir um chipset Tegra 2, com processador dual-core de 1GHz, debaixo do capô.

A maior potência de processamento aparentemente permite que o Optimus 2X reproduza vídeos em 1080p sem problemas em sua tela de 4 polegadas e resolução 800×480, e pode passar a imagem para telas maiores graças ao espelhamento HDMI – o conteúdo do celular aparece na TV e no celular ao mesmo tempo. E você pode até usar a conexão HDMI para jogar no Android em uma tela maior, ainda usando o celular como controle. Com 8GB de armazenamento interno, além de câmera frontal e traseira (de 1,3 e 8 megapixels, respectivamente), e você tem o que parece ser um aparelho bastante robusto.

O Optimus 2X, previsto para lançamento em 2011 na Ásia e Europa, chegará ao mercado com Android 2.2 (Froyo), mas com certeza uma atualização para 2.3 (Gingerbread) virá em seguida. Não há informações sobre lançamento para os EUA. As especificações seguem abaixo:

Principais especificações:

Processador Dual-core de 1GHz (NVIDIA Tegra 2)
Tela WVGA de 4 polegadas
Memória de 8GB (até 32GB via cartão microSD)
Bateria de 1.500 mAh
Câmera traseira de 8 megapixels e câmera frontal de 1,3 megapixel
Espelhamento HDMI
Reprodução e gravação de vídeo MPEG-4/H.264 a 1080p