Com 9.2mm de espessura, o Optimus Black da LG é o smartphone mais fino do mundo, e é bem leve também, com 109g. Também tem um display NOVA de 4 polegadas que permite enxergar mesmo com a luz do sol batendo e uma câmera frontal de 2MP.

Disponível em algum momento do primeiro semestre de 2011, o Optimus Black será lançado com Android 2.2 (Froyo), mas poderá ser atualizado para Gingerbread depois. Tem uma câmera frontal de 2MP para vídeo chamadas, e WiFi Direct para transferência de dados entre celulares. Nós estamos aguardando as especificações mais detalhadas, mas dê uma olhada no release abaixo – ele poderá responder algumas dúvidas sobre o celular que pode chamar o iPhone 4 com seus 9.3mm de “gorducho”. [LG]

LG APRESENTA LG OPTIMUS BLACK: O SMARTPHONE MAIS FINO DO MUNDO

Novo LG Optimus Black Integra a Revolucionária Tecnologia de Display NOVA

SÃO PAULO, 5 de janeiro de 2011 – A LG Electronics (LG) apresentou seu novo smartphone Android, o LG Optimus Black, durante a feira internacional de eletrônicos de consumo CES que ocorre em Las Vegas. A LG instalou um display NOVA de 4 polegadas dramaticamente brilhante no dispositivo móvel mais fino do mundo, o LG Optimus Black, um aparelho de 9,2 mm de espessura que proporciona ao usuário uma experiência única, diferente de tudo o que já se viu.

Inédito no mercado móvel, o display NOVA do LG Optimus Black foi criado para ser o mais brilhante, nítido e agradável para leitura dentre os displays móveis com brilho de 700 nits[1], oferecendo a melhor visibilidade. Com o LG Optimus Black, os usuários têm uma experiência mais fácil e natural ao navegar na internet, ler e-mails ou redigir documentos. O dispositivo oferece altos níveis de brilho e tons de branco puros que proporcionam cores pretas e brancas ideais para a visualização no celular. A tecnologia NOVA do LG Optimus Black preserva a visibilidade do usuário, quer ele esteja em ambientes fechados ou em locais com muita luz solar.

Além de oferecer maior luminosidade, o display NOVA do LG Optimus Black oferece ainda uma economia significante de 50% no consumo de energia ? comparado a um LCD convencional ? quando usado em ambientes fechados. Por outro lado, os displays com tecnologia AMOLED consomem duas vezes mais energia do que o NOVA para exibir uma tela totalmente branca, a cor mais frequentemente usada durante a navegação na web. Tudo isso, mais a bateria de 1500 mAh do LG Optimus Black, garante que os usuários terão energia suficiente para realizar suas tarefas cotidianas, ainda que o dispositivo seja utilizado com as configurações de brilho máximo.

Graças ao design ultrafino de 9,2 mm do LG Optimus Black, seus usuários nunca ficarão fora de moda. Visualmente impactante, o LG Optimus Black pesa apenas 109g e suas linhas suaves e bordas lisa fazem com que o aparelho se encaixe melhor na mão do usuário. Com o perfil de smartphone mais fino do mundo, de 6,0 mm, a traseira sutilmente arqueada do LG Optimus Black parece torná-lo ainda mais fino. O acabamento liso e impecável da parte frontal do display é uma exclusividade do LG Optimus Black e resulta da iniciativa inovadora da LG de ocultar o Receptor Invisível por trás das bordas do telefone.

“Estamos empolgados com a introdução deste novo e elegante smartphone Android e esperamos que o LG Optimus Black desempenhe um papel fundamental no mercado de celulares”, diz o Dr.  Jong-seok Park, Presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “O LG Optimus Black é um reflexo da essência da força de nossa tecnologia avançada, tanto em termos de display e quanto de design, oferecendo a tela mais brilhante e o design mais fino do mundo em um pacote atraente e inteligente.”

Além disso, o LG Optimus Black oferece um conjunto de funções ainda mais inteligentes, criadas para facilitar e agilizar o acesso a aplicativos e conteúdos importantes. A Interface de Usuário Optimus 2.0 permite que os usuários acessem suas mensagens, e-mails e ligações perdidas diretamente a partir da tela travada, com um simples toque de dedo. A Interface de usuário por gestos oferece comandos mais intuitivos, como levantar e agitar o celular ou tocá-lo com o dedo a fim de fazer chamadas, acessar o modo câmera ou ouvir música. O LG Optimus Black está lançando também a tecnologia Wi-Fi DirectTM[2] ? inédita no mundo ? para transferências de dados rápidas e de alta qualidade entre dispositivos móveis. Além disso, o LG Optimus Black adota a primeira câmera frontal de 2 megapixels do mundo.

Todos os recursos do LG Optimus Black estão disponíveis na plataforma Android 2.2 Froyo, com possibilidade de upgrade para a Android 2.3 Gingerbread. A câmera frontal de 2 megapixels do LG Optimus Black permite que os usuários realizem videochamadas com mais qualidade, após o upgrade para a versão Gingerbread do Android.

O LG Optimus Black será lançado globalmente no primeiro semestre de 2011.

Para mais informações e ver imagens do produto, acesse o kit de imprensa on-line da LG no www.lgnewsroom.com/CES2011.

[1] Nit: unidade de luminância equivalente a uma candela por metro quadrado.

2 Requer um aplicativo para habilitar a tecnologia Wi-Fi Direct™ no telefone e estará disponível para download no Android Market no primeiro semestre de 2011.

# # #

Sobre a LG Electronics, Inc.

A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™.Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

Sobre a LG Electronics no Brasil

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.

Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.