_LG

LG Optimus G é um smartphone com tela impressionante para disputar contra Galaxy S III

A LG preparava um novo smartphone high-end com processador quad-core, tela HD com muitas novidades e uma bateria melhor. Agora a LG está pronta para mostrá-lo ao mundo: o Optimus G é oficial. No LG Optimus G, um dos destaques é a tela de 4,7 polegadas: com resolução 1280×768, ela usa um painel True HD […]

A LG preparava um novo smartphone high-end com processador quad-core, tela HD com muitas novidades e uma bateria melhor. Agora a LG está pronta para mostrá-lo ao mundo: o Optimus G é oficial.

No LG Optimus G, um dos destaques é a tela de 4,7 polegadas: com resolução 1280×768, ela usa um painel True HD IPS+ que, ao contrário do AMOLED, consome menos energia e exibe pixels em matriz RGB. Isso permite maior nitidez na imagem, além de evitar tons esverdeados dependendo do ângulo de visão.

Todo o aparelho é bem fino, com 8,45mm de espessura, e usa uma nova tecnologia que diminui a espessura da tela em 30%. As bordas da tela também são mais finas, com 3mm nas laterais; na parte inferior, ficam os botões capacitivos do Android.

Por dentro, ele conta com processador quad-core Snapdragon S4 Pro, 2GB de RAM e bateria de 2.100 mAh. Ele ainda possui duas câmeras: traseira de 13 megapixels, e frontal de 1,3MP. Ele roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), como sempre personalizado pela LG.

O LG Optimus G será lançado inicialmente na Coreia do Sul, em setembro, e depois terá um lançamento mundial. Este parece ser o real concorrente da LG para o Galaxy S III, mas será que ele consegue desbancar o top de linha da Samsung? [LG via The Verge]

Foto por LG/Flickr

Sair da versão mobile