Um representante coreano da Samsung aparentemente chamou os engenheiros da LG de “merdas estúpidos” (stupid shits), depois que a LG falou sobre as próprias TVs 3D, dizendo que são Full HD. Segundo o Korea Herald, o representante disse ainda que isto era “um argumento fraco sem base teórica. Simplesmente não faz sentido.”

Sendo vizinhos sul-coreanos, a LG e a Samsung estão acostumadas a muita rivalidade. Mas se a LG decidir processar a Samsung por este insulto, aí a coisa pode complicar. A LG disse que “há ética e práticas de negócios a se seguir, mesmo se estamos competindo um contra o outro no que se trata de padrões tecnológicos”, e disse também que “é muito decepcionante e inaceitável um executivo de uma empresa respeitada e global humilhar os funcionários da empresa rival em um evento oficial, através de um xingamento”.

Acho que a Samsung foi mesmo antiprofissional ao soltar um palavrão pra criticar a concorrente… mas quanto ao aspecto técnico, eles podem ter razão. Em evento recente da LG, o Gizmodo Brasil ouviu de engenheiros da empresa, depois de muita insistência, que a imagem de suas TVs 3D de fato não é 1080p (ou Full HD), apesar de causar essa “ilusão”. [Korea Herald via TechRadar]

Foto por LG/Flickr