Lembra-se do OLED? Mesmo em 2009, nós já lamentávamos que esta belíssima tecnologia de telas não havia vingado em televisores – não a um preço que alguém menos rico que Lex Luthor poderia comprar. No entanto, a tecnologia volta com a LG, que vai mostrar sua nova – e grande – TV OLED na feira CES.

A empresa diz que parte de suas novidades na CES será uma tela OLED enorme de 55 polegadas – ou seja, brilhante, linda, nítida e grande, a um nível além de qualquer TV que existe hoje. E como o OLED gera sua própria luz (ao contrário das TVs LED, que exigem retroiluminação) o painel tem apenas 5mm de espessura. Isso é muito fino.

O Gizmodo Brasil estará na CES 2012 e traremos nossas impressões sobre a nova TV em breve – o evento ocorre em duas semanas – mas vale notar o seguinte: o OLED ainda é uma tecnologia nascente, ou seja, o que ela terá de beleza, ela terá de preço. Quando a LG vendeu uma TV OLED de 15 polegadas, foi por R$5.000. E claro, a LG só vai mostrar a “maior TV OLED do mundo” se alguém não mostrar uma ainda maior. De um jeito ou de outro, meus olhos estão ansiosos.