O LG Smart Activity Tracker é um sósia do Nike FuelBand (acima) – não há como negar isso. E, sim, já existe um monte de novos rastreadores para atividade física.

Bem, a LG coloca as funções de todos os seus concorrentes em um só gadget. E quando chegar no terceiro trimestre, esta pulseira pode ganhar algo que todo mundo quer: um monitor de batimentos cardíacos.

O Smart Activity Tracker utiliza acelerômetro e GPS para medir sua atividade. Por usar um GPS, ele consegue dizer quão rápido você se move, e assim saber se você está correndo, ou caminhando, ou sentado em sua mesa. Você pode sincronizar os dados com seu celular, onde um app robusto exibe suas métricas.

A LG ainda planeja acrescentar um monitor de frequência cardíaca, mas não prometeu isso no produto final, porque a empresa ainda não conseguiu acertar direito a mensuração do pulso.

lg-pulseira (2)

Mas ao contrário de outras opções semelhantes, este rastreador tem uma touchscreen, então você pode deslizar pelos diferentes tipos de informações – em vez de usar um botão, como no Nike FuelBand.

Além disso, este rastreador de atividade conversa com seu celular para avisar você sobre mensagens de texto e chamadas recebidas. E este pequeno gadget sincroniza com os apps de exercícios físicos nas TVs conectadas da LG: assim você pode ver quantas calorias está queimando quando dançar ou se exercitar na sala.

Nós não pudemos brincar com o rastreador porque o hardware em exposição na feira CES não é final, mas se a LG conseguir acertar nesta mistura de gadgets, esta coisa vai ser incrível. A LG diz que espera ter o Smart Activity Tracker pronto até o terceiro trimestre, mas não diz quanto ele vai custar.

lg-pulseira (3)