_LG

Executivo da LG promete smartphone com tela OLED flexível ainda este ano

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, a LG planeja lançar um smartphone com tela OLED flexível até o final de 2013. Segundo o WSJ, o vice-presidente de mobile da LG, Yoon Bu-hyun, disse que o primeiro celular da empresa com OLED flexível será lançado no quatro trimestre. A tela flexível deve ser […]

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, a LG planeja lançar um smartphone com tela OLED flexível até o final de 2013.

Segundo o WSJ, o vice-presidente de mobile da LG, Yoon Bu-hyun, disse que o primeiro celular da empresa com OLED flexível será lançado no quatro trimestre.

A tela flexível deve ser produzida pela LG Display, e o lançamento seria o culminar de um longo período de P&D da empresa. Mas o que essa tela flexível traria aos usuários? Afinal, a LG não disse que fará celulares flexíveis – é só a tela.

A Samsung pode servir de parâmetro: ela também aposta bastante em OLED flexível, e exibiu protótipos na CES deste ano. No entanto, o aparelho mais pronto para o mercado usava uma tela flexível apenas para criar uma área de notificação curvada na lateral. Isso está longe de ser o sonho sci-fi de um celular dobrável, mas parece um passo na direção certa.

Por isso, estamos ansiosos para ver se a LG conseguirá lançar seu celular com OLED flexível até ao final do ano, mas é melhor não exagerar na expectativa. [Wall Street Journal via SlashGear]

Sair da versão mobile