LG aposta em smartphones de bateria grande e câmeras quádruplas em nova linha K

Novos aparelhos da linha K, da LG, devem chegar à América Latina no segundo trimestre deste ano; modelos têm câmeras quádruplas e bateria grande.v

Smartphone LG K61

LG K61. Crédito

Os resultados da divisão móvel da LG foram ruins, e agora a empresa vai apostar em trazer recursos de dispositivos premium para a linha K, que compreende smartphones de gama intermediária.

De forma bem direta, todos os três novos telefones da série (LG K61, LG K51S e o LG K41S) contarão com bateria de 4.000 mAh e quatro câmeras na traseira, características que costumeiramente só estão disponíveis em aparelhos topo de linha. Ainda falando sobre as câmeras, vale salientar que os três vêm com um sensor principal, uma lente ultra grande angular (ou Super Wide, o termo usado pela LG), um sensor macro e um sensor de profundidade.

LG K51S

Os novos aparelhos são o LG K61, LG K51S e o LG K41S. Eles devem começar a aparecer no segundo trimestre na América Latina, o que obviamente inclui o Brasil, e posteriormente chegar ao mercado europeu e asiático.

A lógica dos smartphones segue o padrão clássico das marcas: quanto maior o número usado no nome do modelo, mais avançado ele é.

O K61 tem um sensor principal de 48 MP, o maior já oferecido pela fabricante em um smartphone, conta com um display de 6,5 polegadas Full HD e memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. Já o K51S conta com um sensor principal de 32 MP e uma tela de 6,5 polegadas, mesmo tamanho que o seu irmão mais avançado, só que com resolução HD. Quanto às memórias, a RAM é de 3 GB, enquanto o armazenamento é de 64 GB.

O irmão mais novo desta leva, o K41S, é praticamente uma versão simplificada do K51S. Ele conta com a mesma tela de 6,5 polegadas HD, mas com câmera principal de 13 MP e armazenamento de 32 GB.

Como tem sido tradição da marca, todos os aparelhos vêm com certificação militar MIL-STD-810G, o que sinaliza que eles devem ser duros na queda, porém não inquebráveis. A ideia desta “chancela militar” é dizer que os aparelhos passaram por uma bateria de testes, como derrubar o aparelho 26 vezes de uma altura de 1,2 metro, além de avaliações de comportamento dos dispositivos em temperaturas altas ou baixas.

Se a LG continuar com a estratégia usada nos anos anteriores, esses aparelhos devem ter preço sugerido que começa em R$ 1.299. Além disso, eles devem concorrer com a linha Moto G, da Motorola, e a linha A, da Samsung.

Especificações técnicas

LG K61

LG K51S

LG K41S

Sair da versão mobile