_Smartphones

LG aposta em mais um aparelho de tela dupla com o V60

Enquanto outras fabricantes de telefones estão tentando descobrir como entrar na tendência dos dobráveis, a LG está lançando mais um aparelho de tela dupla.

Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

Enquanto outras fabricantes de telefones estão tentando descobrir como entrar na tendência dos dobráveis, parece que a LG ainda não está pronta para arriscar. Pelo menos não da mesma forma. Então, assim como o G8X do ano passado, o novo LG V60 está ganhando telas duplas em vez de uma única tela.

Disponível em branco e uma nova e atraente combinação de cores cobre e azul-marinho, o V60 traz os tipos de componentes de ponta encontrados no Galaxy S20+, enquanto entra em uma pequena disputa ao reter um componente não encontrado em nenhum dos principais aparelhos topo de linha da Samsung.

Antes de falar sobre sua segunda tela, o V60 vem com uma tela OLED de 6,8 polegadas, um chip Qualcomm Snapdragon 865, câmeras traseiras duplas, suporte completo para 5G, uma bateria gigante de 5.000 mAh e até recursos sofisticados, como gravação de vídeo em 8K HDR10+. Ele também possui 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento básico e um slot para cartão microSD.

Eu tenho que parabenizar a LG pelo novo lindo esquema de cores azul marinho e cobre do V60. Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

Enquanto isso, em relação ao som, a LG continua sua tradição de oferecer suporte a áudio de alta qualidade, com a inclusão de um Quad DAC Hi-Fi de 32 bits embutido, um novo mecanismo de som 3D que aumenta a reprodução de áudio dependendo do que você está fazendo (assistindo a filmes, jogando, etc.), e alto-falantes estéreo duplos.

E, ao contrário do Galaxy S20, o V60 ainda possui entrada para fone de ouvido. E com os quatro microfones integrados do V60, a LG promete algo chamado Voice Bokeh, que funciona de maneira semelhante ao recurso Zoom-in Sound da Samsung, para que você possa isolar mais facilmente o áudio de uma pessoa ou fonte específica enquanto captura um vídeo simplesmente apontando o telefone na direção deles.

Na parte traseira, o V60 ostenta uma câmera principal de 64 MP com um sensor grande de 1/1,72 polegadas, juntamente com uma câmera ultra grande angular de 117 graus de 13 MP e uma Z Camera com tecnologia de tempo de voo 3D para capturar informações de profundidade. No entanto, o que o aparelho não tem é uma câmera telefoto dedicada, o que parece um pouco estranho, pois as câmeras com zoom se tornaram basicamente um recurso padrão na maioria dos telefones de última geração.

[foo_gallery]

Em vez disso, a LG diz que, devido à câmera principal de 64 MP do V60, há resolução suficiente para as pessoas editarem manualmente, para que o telefone não precise realmente de uma lente de zoom óptico. Não tenho certeza se estou realmente satisfeito com essa explicação, especialmente da próxima vez que eu estiver tentando tirar algumas fotos em um show ou evento esportivo, mas pelo menos isso mostra que a LG pensou nisso.

Quanto ao acessório Dual Screen do V60 (que será incluído sem nenhum custo extra), é essencialmente a mesma coisa que vimos com o LG G8X, mas um pouco maior para combinar com a tela principal maior de 6,8 polegadas do V60. Para economizar dinheiro, o Dual Screen usa exatamente a mesma tela usada no telefone abaixo do notch, o que na verdade não serve para nada.

No entanto, para isso, a LG está recebendo uma ajuda do Google, que adicionou melhor suporte de tela dupla aos aplicativos primários do Google, o que significa que agora você pode estender um único vídeo do YouTube nas duas telas ao mesmo tempo, mesmo que isso deixe você com uma moldura gigante que percorre o meio do vídeo.

Acho que pode ser legal assistir a vídeos do YouTube usando as duas telas ao mesmo tempo, mas não tenho certeza se vou querer fazer isso. Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

Outra pequena atualização para o acessório Dual Screen é que a LG aumentou a força de seu conector de energia magnético, o que deve tornar um pouco menos irritante recarregar o telefone usando o adaptador incluído do V60.

Finalmente, embora a LG esteja um pouco cautelosa quanto a preços e disponibilidade, a empresa disse que, como o G8X, será “agressiva” e que o V60 custará menos de US$ 1.000 (que é o preço inicial do Galaxy S20 padrão) e potencialmente próximo ao preço de lançamento do G8X, de US$ 800.

Todas as reclamações à parte, se a LG puder realmente entregar um novo telefone com preço tão baixo que ainda tenha especificações de ponta, suporte 5G, uma bateria gigante e um acessório de tela dupla gratuito, o LG V60 pode acabar sendo uma das melhores ofertas de telefones de 2020.

Felizmente, teremos a chance de descobrir nos próximos meses quando o V60 deverá ser oficialmente vendido.

Sair da versão mobile