_LG

LG dá mais detalhes sobre o smartphone Velvet: 8 GB de RAM e tela de 6,8 polegadas

LG divulga especificações técnicas do Velvet. Ele terá 5G, 8 GB de RAM, câmera tripla com lente ultrawide e sensor de profundidade e tela bem grande.

Imagens: LG

O novo LG Velvet só será lançado oficialmente na semana que vem, no dia 7 de maio. Mesmo assim, a empresa já antecipou as especificações do aparelho: muita RAM, tela grande e, como já havia aparecido em um vídeo promocional, processador da linha intermediária superior da Qualcomm.

Detalhes técnicos do aparelho foram divulgados no site coreano da empresa. Ele terá uma tela bem grande e alongada: 6,8 polegadas de diagonal e proporção 20,5:9. A tecnologia usada no display é a OLED.

As três câmeras da traseira do aparelho são uma principal de 48 megapixels, uma ultrawide de 8 megapixels e uma de profundidade de 5 megapixels. Na frente, em um pequeno recorte na tela em formato de “U”, fica a câmera de 16 megapixels para selfies. Aparentemente, o Velvet não trará nenhum sistema de reconhecimento facial ou de gestos.

O aparelho também terá alto-falantes estéreo e saída para fone de ouvido. A marca é uma das poucas que ainda não abandonaram os fones com fio, e seus topos de linha costumam vir com recursos avançados de áudio, como um conversor digital-analógico (DAC) que promete som profissional.

O Velvet virá com uma quantidade generosa de memória: 8 GB de RAM e 128 GB para armazenamento, quantidade que pode ser expandida com um cartão microSD.

Na parte de desempenho, como havia aparecido no vídeo de semana passada, ele deve vir mesmo com Snapdragon 765, que tem suporte a 5G. Ele terá também bateria de 4.300 mAh, um número que deve ser suficiente para cumprir um dia longe da tomada com folga.

A linha 700 da Qualcomm não é a mais avançada, então o Velvet provavelmente não vai competir com Galaxy S20 ou iPhone 11 — ele deve ser um intermediário de categoria superior, posicionado imediatamente abaixo dos aparelhos de topo de linha.

A LG tem feito bastante barulho em torno do Velvet e da sua nova linguagem de design, com novos detalhes sobre o aparelho divulgados a cada semana. A opção por um processador não tão caro pode também indicar uma estratégia de preços mais competitiva. Junto com boas especificações e um visual bastante elegante, o lançamento terá a responsabilidade de conseguir mais espaço para a empresa, que vem perdendo dinheiro com seus smartphones.

[Engadget]

Sair da versão mobile