A LG promete uma grande mudança em sua linha de smartphones com o Velvet. Além do nome, que quebra uma sequência de aparelhos batizados com letras e números (como G8 e V60), ele terá também um novo design e 5G, como mostra um vídeo divulgado nesta segunda-feira (20) pela marca.

Publicado pelo perfil coreano da empresa, o vídeo confirma algumas partes do visual, como as bordas curvas simétricas e a câmera “pingo de chuva”, com três lentes organizadas em círculos alinhados verticalmente. Na parte da frente, a câmera fica em um pequeno recorte centralizado em formato de “U”, o que indica que a LG pode ter abandonado sua Z Câmera, com dois sensores ToF para reconhecimento facial e da palma das mãos (que, verdade seja dita, nem funcionava tão bem assim).



A especulação de que a LG poderia usar algum material não tão convencional no acabamento, como sugeria o nome Velvet (que quer dizer “veludo”) não foi confirmada por estas primeiras imagens, pelo menos.

O vídeo traz poucas informações sobre especificações, mas mostra que o Velvet terá o chip Snapdragon 765 da Qualcomm. Ele está uma linha abaixo do topo de linha Snapdragon 865, mas deve oferecer bom desempenho. Pode ser uma estratégia da marca para não encarecer demais o aparelho — a Motorola também usou um processador da linha 700 (o Snapdragon 710) no seu dobrável Moto Razr. A opção pelo Snapdragon 765 também significa que o LG Velvet terá 5G.

Uma grande mudança na sua linha de smartphones de topo de linha parece necessária para a LG. Os aparelhos da marca não são ruins, mas sem uma estratégia de preços mais agressiva ou recursos que chamem a atenção (e funcionem bem de fato), ela fica atrás das concorrentes. E isso está afetando financeiramente a empresa: as vendas baixas de aparelhos mais caros resultaram em um prejuízo de US$ 850 milhões no ano passado.