_LG

LG G3 virá com óculos gratuito de realidade virtual baseado em plataforma do Google

A LG anunciou que quem comprar um novo smartphone G3 em mercados selecionados receberá de graça um headset de realidade virtual.

A LG anunciou que quem comprar um novo smartphone G3 “em mercados selecionados” receberá de graça um headset de realidade virtual. Nós gostamos bastante dessa ideia.

O headset é baseado na plataforma Google Cardboard, que permite criar óculos de realidade virtual usando papelão e gastando pouco. O VR for G3 é feito de plástico, no entanto.

Usá-lo é simples: o headset se desmonta em três partes, e você encaixa o LG G3 na parte branca – que tem orifícios para o botão liga/desliga na traseira e para o alto-falante de 1W.

Então basta levá-lo aos seus olhos, usando-o para navegar por um mundo virtual exibido na tela do smartphone. O LG G3 é adequado para realidade virtual devido aos seus 2560 x 1440 pixels: mesmo bem próximo ao seu rosto, essa resolução será o bastante.

Já existem mais de 20 apps na Play Store compatíveis com o Google Cardboard – e, portanto, com o VR for G3. E como navegar pela interface? Há um anel na lateral do headset que na verdade é um ímã; ele interage com o giroscópio magnético no smartphone, e permite selecionar apps e navegar por menus sem tocar na tela.

Este headset não é tão elaborado quanto o Samsung Gear VR, mas também não custa US$ 200; o custo-benefício parece bem melhor.

E a ideia da LG é sensacional: todo smartphone com resolução altíssima deveria vir com um headset gratuito de realidade virtual. Fabricantes como a Samsung apostam em VR para venderem dispositivos com muito mais pixels, e seria ótimo aproveitar isso sem ter que comprar acessórios caros.

A LG ainda não diz quanto tempo que a promoção vai durar, nem se o Brasil estará entre os países sortudos. [LG via Engadget]


Imagens por LG

Sair da versão mobile