A fase de grupos da Copa Libertadores começou esta semana, e é possível ver alguns dos jogos de graça pelo Facebook. O Watch, plataforma de vídeos da rede social, transmite com exclusividade as partidas realizadas às quintas-feiras — e hoje já tem jogo!

Às 21h, a página Conmebol Libertadores transmite Binacional do Peru x São Paulo. A transmissão terá narração de Jorge Iggor com comentários de Mauro Beting, Cicinho e o ex-árbitro Péricles Bassols.

Outras cinco partidas de times brasileiros serão transmitidas com exclusividade pelo Facebook Watch. Veja o calendário — os horários são de Brasília:

  • 12 de março, 21h: Grêmio (BRA) x Internacional (BRA)
  • 19 de março, 21h: Independiente Del Valle (EQU) x Flamengo (BRA)
  • 9 de abril, 23h: Delfín (EQU) x Santos (BRA)
  • 23 de abril, 19h: Olimpia (PAR) x Santos (BRA)
  • 7 de maio, 21h30: Grêmio (BRA) x América de Cali (COL)

O Facebook detém direitos de transmissão da Copa Libertadores da América desde 2019. O acordo vai até 2022. Neste ano, a rede social passará jogos até a fase de quartas-de-final.

Pouco a pouco, transmissões esportivas estão ganhando opções oficiais também pela internet. O Esporte Interativo também transmite alguns jogos da UEFA Champions League em sua página no Facebook, e o YouTube transmitirá jogos da Copa do Nordeste de 2020.

Além das gigantes das redes sociais, ESPN, Fox Sports e Premiere oferecem assinaturas online para ver seus canais, e o DAZN é um canal de esportes exclusivo pela rede. NBA e a NFL, por sua vez, contam com serviços próprios de streaming.

Como ver os jogos da Libertadores no Facebook Watch

Você pode ver os jogos da Copa Libertadores pelo Facebook no celular ou no computador. Em ambos os casos, é preciso ter uma conta na rede social.

No computador, faça login com a sua conta e curta a página Conmebol Libertadores. Depois, acesse facebook.com/watch ou entre no Facebook e clique no ícone do Watch na barra esquerda. Os jogos aparecerão na sua watchlist.

No celular, abra o aplicativo do Facebook e curta a página Conmebol Libertadores. Para ver os jogos, toque no ícone do Watch (uma TV com um símbolo de play) ou encontre o Watch no menu (ícone com três linhas). As transmissões aparecerão lá.