_

[Lifehacker] CD3WD arquiva informação necessária para reconstruir a sociedade

A economia mundial entrou em colapso. Não há mais internet nem Wikipédia. Como reconstruir a sociedade? Com estas instruções para gravar em DVD ou imprimir. O CD3WD é um site construído pelo programador Alex Weir, cuja ideia é ajudar a melhorar a infraestrutura do Terceiro Mundo dando-lhes tecnologia e conhecimento de primeiro mundo, e de […]

A economia mundial entrou em colapso. Não há mais internet nem Wikipédia. Como reconstruir a sociedade?

Com estas instruções para gravar em DVD ou imprimir. O CD3WD é um site construído pelo programador Alex Weir, cuja ideia é ajudar a melhorar a infraestrutura do Terceiro Mundo dando-lhes tecnologia e conhecimento de primeiro mundo, e de graça.

Tudo, de agricultura à tecnologia, é abordado no conteúdo de quatro DVDs de informação arquivada, disponível online e de graça, em formato texto e PDF. O conteúdo também está disponível através deste torrent.

Não só este projeto é uma ótima fonte de informação para países de terceiro mundo, como se você pensa como sobreviver em condições adversas, isto poderia ser ótimo para guardar com você para o futuro, se um dia acontecer um desastre de acabar a civilização. Pense nisto como um repositório do conhecimento humano e tecnologia mais úteis que conhecemos.

O projeto também está procurando voluntários para acrescentar conteúdo em áreas que ainda estão sem informações o bastante. É tipo uma Wikipédia para o apocalipse! Gostei. [CD3WD]

Foto via Wikipédia

Sair da versão mobile