Quem assiste a filmes em DVD sabe o quão irritantes podem ser as intermináveis telas introdutórias com avisos e trailers, principalmente porque frequentemente é impossível pulá-las – você é obrigado a vê-las. A não ser que você conheça o atalho certo no controle remoto.

Amit Agarwal, do Digital Inspiration, lista alguns métodos para pular trailers, avisos e outros lixos que as produtoras colocam em um DVD e impedem os usuários de ir direto para o filme que querem ver. A primeira dica, de Tom Merritt, do Cnet, é a mais fácil. Simplesmente aperte stop, stop, play. Esse método nem sempre funciona, mas não desista! Se apertar stop duas vezes não funcionar, tente três – stop, stop, stop, play –, diz Richard Rider, do Salon.com.

Por fim, ao tentar assistir a um DVD no computador, você pode tentar esta dica de Rick Broida, ex-Lifehacker que hoje trabalha no Bnet:

Eu coloquei um DVD e executei o Windows Media Player. Quando a primeira tela apareceu, cliquei no botão stop do programa. Então cliquei em play, e o disco pulou para os previews. Repeti o processo – stop, play –, e ele avançou para o aviso do FBI. Fiz isso pela terceira vez, e presto: caí direto na tela do menu do filme.

Esses truques podem não funcionar todas as vezes com todos os DVDs, mas é ótimo quando dão certo. Tem uma dica própria que funciona? Compartilhe nos comentários.

Skip the DVD Trailers & Go Straight to the Movie [Digital Inspiration] | Foto bizmac