_Gmail

[Lifehacker] Com 0Boxer, organizar caixa de entrada do Gmail vira jogo

Chrome e Safari: na filosofia Inbox Zero, o objetivo é zerar sua caixa de entrada, tomando ações rápidas em relação a seus e-mails: respondendo mensagens urgentes, organizando e-mails e ignorando o que não interessa. Mas tudo isso pode ser difícil. O 0Boxer torna o processo mais divertido, transformando a organização da sua caixa de entrada em uma competição social.

Chrome e Safari: na filosofia Inbox Zero, o objetivo é zerar sua caixa de entrada, tomando ações rápidas em relação a seus e-mails: respondendo mensagens urgentes, organizando e-mails e ignorando o que não interessa. Mas tudo isso pode ser difícil. O 0Boxer torna o processo mais divertido, transformando a organização da sua caixa de entrada em uma competição social.

Ele funciona assim:

  1. Faça login com sua conta do Google, ligando-a ao 0Boxer.

  2. Baixe a extensão do 0Boxer para Chrome ou Safari.

  3. Abra o Gmail e comece a organizar. O 0Boxer vai começar a dar pontos por sua atividade, e você verá uma barra na parte superior medindo seu progresso.

Depois de arquivar ou deletar algumas mensagens, voce vai ganhar seu primeiro distintivo e ver suas estatísticas subindo. O 0Boxer mantém você informado com uma barra acima do Gmail, mas você sempre pode ver suas estatísticas completas no seu perfil do 0Boxer. Se você quiser ver como está em relação aos outros, um placar mostra os rankings em tempo real.

O 0Boxer está disponível para Chrome e Safari (Firefox e outros em breve), completamente de graça. O 0Boxer na verdade não se encaixa perfeitamente com a filosofia Inbox Zero do Merlin Mann (eles chamam o processo de "zero inbox"), mas se você precisa de um pouco mais de motivação para responder a e-mails e limpar sua caixa de entrada, vale a pena experimentar.

     0Boxer [via GigaOm]

Sair da versão mobile