_Facebook

[Lifehacker] Como manter segura sua conta do Facebook ativando o HTTPS

O Facebook anunciou recentemente que vai adicionar suporte completo a HTTPS no site, depois que o perfil do Mark Zuckerberg foi hackeado, para manter você protegido de ataques como o Firesheep. A nova função está chegando aos perfis, e é assim que você a ativa. O HTTPS vai tornar sua navegação na internet bem mais […]

O Facebook anunciou recentemente que vai adicionar suporte completo a HTTPS no site, depois que o perfil do Mark Zuckerberg foi hackeado, para manter você protegido de ataques como o Firesheep. A nova função está chegando aos perfis, e é assim que você a ativa.

O HTTPS vai tornar sua navegação na internet bem mais segura, e depois de muita espera, o Facebook finalmente anunciou suporte a HTTPS para o site todo. Ele não estava disponível quando foi anunciado, mas estamos vendo a função surgir nos menus de configurações esta semana, então pode ser a hora de dar uma olhada no seu perfil. Para ativar o HTTPS, basta clicar em “Conta” no canto superior direito do Facebook e ir até “Configurações da Conta” – ou clicar aqui para ir direto.

No menu “Segurança da Conta”, clique no botão Editar e clicar na caixa que diz “Navegar no Facebook em uma conexão segura (https) sempre que possível”. Clique em Salvar e saia da janela. De agora em diante, sempre que você se conectar ao Facebook, ele vai entrar em conexão criptografada por SSL, mantendo você seguro de ataques do Firesheep ou semelhantes em redes Wi-Fi abertas. Clique no vídeo acima para ver como fazer tudo isto.

A função pode não ter chegado ainda para alguns usuários brasileiros. Se você ainda não tiver, você deve vê-la em breve – basta voltar à página “Configurações da Conta” nos próximos dias.

Sair da versão mobile