_Tecnologia

[Lifehacker] Creepy persegue usuários do Twitter, Foursquare e Flickr agregando dados de localização

Windows e Linux: Se você já se perguntou o quanto alguém poderia rastrear você baseado nas informações presentes em serviços com geolocalização como o Foursquare, Twitter e Flickr, o programa gratuito Creepy (medonho, em inglês) mostra isso pra você, agregando coordenadas GPS de qualquer usuário, apontando os principais lugares que eles frequentam em um mapa. […]

Windows e Linux: Se você já se perguntou o quanto alguém poderia rastrear você baseado nas informações presentes em serviços com geolocalização como o Foursquare, Twitter e Flickr, o programa gratuito Creepy (medonho, em inglês) mostra isso pra você, agregando coordenadas GPS de qualquer usuário, apontando os principais lugares que eles frequentam em um mapa.

Digamos que você queira saber onde um usuário específico do Twitter, Foursquare ou Flickr costuma passar o tempo; o Creepy faz essa tarefa medonha (como indica o nome) pra você. Basta digitar o nome de usuário em um dos vários serviços suportados, e ele pega todos os dados de localização que puder encontrar, de check-ins no Foursquare, locais no Twitter a até informações no EXIF de fotos postadas no Flickr, Twitpic, yFrog e mais. Basicamente, se você é um stalker – gosta de perseguir outros – este programa é um sonho.

Como a extensão Firesheep para Firefox, que pode ser usada para intenções maliciosas, considere este programa como uma prova de conceito interessante e um aviso sobre quanta informação particular você divulga na internet. Nós confiamos em você para usar esta ferramenta para o bem! Talvez você não tenha noção de como seus tweets já marcaram sua casa ou lugares favoritos, ou você talvez nem soubesse que informações de localização estão presentes nas suas fotos (remover esses dados é fácil, a gente ensina). Coloque suas próprias contas no Creepy e veja quanta informação aparece; você pode se surpreender.

O Creepy é um download gratuito, com código-fonte livre, para Windows e Linux.

Creepy

Sair da versão mobile