O programa HandBrake foi o escolhido pelos leitores como a melhor ferramenta para conversão de arquivos de mídia e para ripar DVDs. O DropFolders automatiza em partes o HandBrake, já que ele lê as pastas, converte o que encontrar e coloca onde você quiser.

O DropFolders usa as capacidades nativas do código da plataforma Adobe AIR 2.0, e é realmente um caso de bom uso do sistema. O aplicativo interage com o HandBrake por meio de sua interface em forma de linha de comando, então você deve ter habilidade com linguagem do programa – mas só um pouco. Como o DropFolders cuida dos comandos de entrada e saída dos arquivos, você só terá de colocar os parâmetros de codificação. O próprio guia CLI do HandBrake fala sobre isso, e em vez de escrever variáveis arcaicas, você pode fugir do padrão e escrever coisas como –preset=”iPhone & iPod Touch”, ou qualquer outro padrão pré-definido que o HandBrake entenda. Nós estamos curioso, no entanto – será que ele funciona com a pasta automática do iTunes?

Não é exatamente uma ferramenta para iniciantes, mas o DropFolders realmente automatiza algumas mágicas do HandBrake para você. Ele é gratuito, e talvez ele funcione também em Mac e Linux – nos avise se você tentar e conseguir. [DropFolders]