_Chrome

[Lifehacker] Faça o Chrome rodar Flash e outros plug-ins apenas quando você quiser

Se você quiser manter um controle maior sobre o Flash, Silverlight, Java e outros plug-ins, o Google Chrome permite - em suas versões beta, dev e canary - que você ajuste seus plug-ins para "Clicar para reproduzir" de forma nativa, sem usar extensões. Dessa forma, você quase nunca verá conteúdo na web sendo rodado automaticamente.

Se você quiser manter um controle maior sobre o Flash, Silverlight, Java e outros plug-ins, o Google Chrome permite – em suas versões beta, dev e canary – que você ajuste seus plug-ins para "Clicar para reproduzir" de forma nativa, sem usar extensões. Dessa forma, você quase nunca verá conteúdo na web sendo rodado automaticamente.

Para ativar o "Clicar para reproduzir", vá em Configurações, clique na aba "Configurações Avançadas" e clique em "Configurações de Conteúdo…". Na janela que aparece, você vai encontrar a aba de plug-ins, onde você pode configurar que apps de terceiros sempre sejam reproduzidos, reproduzidos apenas com um clique, ou nunca sejam reproduzidos.

Claro, você pode usar extensões como o FlashBlock para isso, mas elas vão se tornar obsoletas em breve – a função já virá embutida no Chrome, na próxima versão estável. (Por enquanto a função está disponível nas versões beta e dev.) Assim como no FlashBlock, você pode permitir que certos sites sempre carreguem seus plug-ins, ou permitir apenas uma vez que um site carregue tudo: basta clicar no ícone de quebra-cabeça na barra de endereços e escolher a opção adequada. [via #tips]

Sair da versão mobile