_Aplicativos

[Lifehacker] Firefox 3.6 disponível oficialmente: mais velocidade, temas com um clique e mais

Windows/Mac/Linux: A versão 3.6 do Firefox, um pouco atrasada mas bastante melhorada, já chegou e oferece desempenho mais rápido, temas com um só clique, complementos e plug-ins mais seguros, melhor gerenciamento de fontes e muito mais. Baixe-o agora.

Windows/Mac/Linux: A versão 3.6 do Firefox, um pouco atrasada mas bastante melhorada, já chegou e oferece desempenho mais rápido, temas com um só clique, complementos e plug-ins mais seguros, melhor gerenciamento de fontes e muito mais. Baixe-o agora.

Nós baixamos e testamos o Firefox 3.6 desde a primeira versão alfa, e pelo que vimos, o 3.6 é um update maior do que a mudança apenas no ponto decimal pode sugerir. Ele ficou em segundo lugar nos nossos testes de velocidade e desempenho, só atrás do build mais recente do Chrome, o que significa que houve um grande avanço no tempo de inicialização e na renderização de páginas.

O que há de novo? O vídeo acima mostra os destaques, mas os principais são:

Temas instantâneos: visite a Galeria de Personas no 3.6, e você pode passar o mouse por cima de um tema para ver como ele vai ficar no seu navegador. Clique para aplicar, e ele vira o tema do Firefox. Aí é só gerenciar as Personas através do menu de Complementos.

Notificador de plugins desatualizados: Se você abrir o Firefox com uma versão antiga, e potencialmente vulnerável a vírus, do Adobe Flash ou de outro plugin, o Firefox avisa você e lhe dá um link de atualização.

Vídeo "open-source" em tela cheia: Se você estiver assistindo vídeo em formato ogg ou outro formato livre, o Firefox consegue reproduzi-lo em tela cheia.

Suporte a WOFF: Mais interessante para desenvolvedores do que para usuários comuns, mas ainda assim, o Firefox agora aceita e baixa as fontes mais leves em formato Web Open Font Format, permitindo aos sites mostrar o texto da forma pretendida.

Mais rápido, mais rápido: A Mozilla promete JavaScript, abertura e renderização mais velozes.

O Firefox 3.6 é um download gratuito para Windows, Mac e Linux. [Baixe o Firefox]

Sair da versão mobile