_Gmail

[Lifehacker] Gmail agora tem “subpastas” e visualização rápida

O Google adicionou hoje duas novas funções no Gmail Labs: marcadores com hierarquia — para quem quer usar os marcadores como pastas e subpastas — e "Visualização rápida da mensagem", que fornece uma prévia de um e-mail quando você clica com o botão direito na mensagem.

A função "Marcadores aninhados" funciona assim:

[D]igamos que você queira criar uma hierarquia simples com um marcador "Casa", e dentro dele um marcador "Família" e outro "Férias". Basta criar três marcadores com os seguintes nomes:

Casa

Casa/Família

Casa/Férias

Você pode então criar "Casa/Família/Filhos", "Casa/Animais" etc., para obter algo semelhante à imagem [acima]. Se você já tinha o marcador "Casa", não precisa criá-lo de novo.

Você pode criar hierarquias complexas de marcadores, se é esta a forma que você quer organizar seu e-mail, e você pode expandir ou esconder marcadores para economizar espaço. Você sempre poderá ver se um marcador tem mensagens não-lidas nos submarcadores [porque ele estará em negrito].

A função "Visualização rápida da mensagem" é bem simples. Uma vez ativada, você pode clicar com o botão direito em qualquer mensagem, lida ou não, na caixa de entrada ou arquivada, para ver uma prévia.

A mensagem não será marcada como lida com esta função, então este é um bom jeito de decidir se você vai lidar com certos e-mails imediatamente ou depois. Pra quem é ninja nos atalhos de teclado do Gmail, agora há um atalho novo — a letra "h" — para previsualizar as mensagens.

Para ativar estas funções, abra seu Gmail e clique em Configurações > Labs, ou clique direto aqui, e procure "Marcadores aninhados" ("Nested Labels") ou "Visualização rápida da mensagem" ("Message Sneak Peek"), ative as funções e clique em "Salvar alterações", no fim da página. [Official Gmail Blog]

Sair da versão mobile