[Lifehacker] Hacker famoso diz que Windows é mais seguro que Mac

O site de tecnologia CNET publicou uma ótima entrevista com Marc Maiffret, o adolescente hacker que virou expert em segurança, sobre seus hacks do passado e a situação da segurança nos sistemas operacionais de hoje. Além de elogiar a Microsoft pelos grandes avanços quando se trata de segurança.

O site de tecnologia CNET publicou uma ótima entrevista com Marc Maiffret, o adolescente hacker que virou expert em segurança, sobre seus hacks do passado e a situação da segurança nos sistemas operacionais de hoje. Além de elogiar a Microsoft pelos grandes avanços quando se trata de segurança.

Marc comenta sobre a empresa que ele criou aos 17 anos para mostrar às empresas as falhas de segurança do software da Microsoft que elas usavam. A forma como a Microsoft lida com problemas de segurança avançou bastante com o tempo, segundo ele.

Agora, quando você olha para a Microsoft hoje, eles fazem mais para deixar o software deles do que qualquer outro. Eles são o modelo de como fazer isto. Eles não são perfeitos; há espaço para melhorias. Mas eles com certeza estão fazendo mais do que qualquer outro na indústria, eu diria. (…)

Toda vez que houve um concurso de hacking, dentro de algumas horas alguém encontrava uma nova vulnerabilidade da Apple. Se eles estivessem levando isso a sério, eles não diriam ser mais seguros que a Microsoft, porque eles com certeza não são.

Marc diz que, em questão de segurança, empresas como a Adobe e a Apple "estão onde a Microsoft estava dez anos atrás".

Marc ainda fala sobre os ataques ao Google atribuídos à China, segurança na internet e sobre a vida dele — com 17 anos, ele acordou com um agente do FBI apontando uma arma para a cabeça dele. Vá até a CNET para ler a entrevista completa. [CNET via Download Squad]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas