_Tecnologia

[Lifehacker] iTunes 9 melhora sincronização, compartilhamento de rede e mais

Windows/Mac OS X: a maior apresentação de software do evento da Apple da semana passada veio na forma do iTunes 9, o mais recente release do popular media player de desktop.

Windows/Mac OS X: a maior apresentação de software do evento da Apple da semana passada veio na forma do iTunes 9, o mais recente release do popular media player de desktop.

Trata-se de uma sólida atualização contendo alguns recursos com os quais ficaríamos realmente empolgados se ao menos eles fossem um pouquinho melhores (veja Home Sharing para servir de exemplo).

Entre os recursos notáveis e/ou que valem a pena neste novo release há:

•    Home Sharing: você agora pode copiar músicas pelos múltiplos computadores autorizados na sua rede de casa com o novo recurso Home Sharing (você até pode selecionar uma visualização para exibir somente itens que ainda não estejam na sua coleção). É bom ver o iTunes acrescentar este recurso, mas ainda está muito longe do compartilhamento completo de coleção que há anos esperamos avidamente ver nas redes caseiras (e que fizemos o nosso melhor para conseguirmos nós mesmos). Sabe, uma coleção que você possa reproduzir, acrescentar e editar a partir de qualquer computador na sua rede.

•    Sincronização melhorada: quando você está sincronizando os seus dispositivos, o iTunes 9 oferece mais controles específicos para sincronizar música por gênero ou artista, direto da guia Música da caixa de diálogo da sincronização. Ele também apresenta melhor sincronização das Fotos (usando a identificação de Pessoas e os Eventos do iPhoto) e Filmes.

•    Melhor gerenciamento de aplicativo: se você está sincronizando aplicativos com o seu dispositivo por meio do iTunes, o iTunes 9 acrescenta a possibilidade de organizar os seus aplicativos sincronizados nas suas páginas do iPhone a partir do seu desktop.

 

 

 

 

 

•    iTunes LP: a Apple introduziu o seu novo formato de música chamado iTunes LP. O novo formato tem como intuito levar a música digital a um novo mundo de integração multimídia, incluindo vídeos, anotações, créditos e mais. Pense nisso como a versão musical dos DVDs com coisas especiais extras.

 

 

 

 

•    iTunes Extras: bem, se o iTunes LP é como um DVD com extras, o iTunes Extras é exatamente a mesma coisa. Agora, quando você compra um filme a partir da loja do iTunes, você também ganha alguns lances especiais, incluindo entrevistas com o elenco, vídeos por trás das cenas, galerias de fotos, etc.

 

 

 

 

•    Genius: usando o recurso Genius introduzido no iTunes 8.1, o aplicativo mistura a reprodução das músicas da sua coleção que ele considera que ficarão bem juntas. Isto não é exatamente um tweak em relação ao que já existia antes, mas pelo menos devo confessar que as recomendações do Genius melhoraram bastante desde que o recurso foi lançado.
•    Ringtones: o iTunes 9 agora vende 30.000 ringtones por 1,29 dólares – mas eu sugiro você economizar a sua grana e fazer o seu próprio (no Windows; no OS X).

O iTunes é um download gratuito para Windows e Mac. Já está disponível pelos servidores da Apple. [Apple]

Sair da versão mobile