_Windows

[Lifehacker] A lista mestre de novos atalhos do Windows 7

O Windows 7 acrescenta uma pancada de excelentes atalhos para trocar entre aplicativos, mover janelas pela sua tela, movê-las inteiramente para outro monitor e muito mais. Eis uma lista mestre de consulta rápida dos melhores atalhos novos do Windows 7.

O Windows 7 acrescenta uma pancada de excelentes atalhos para trocar entre aplicativos, mover janelas pela sua tela, movê-las inteiramente para outro monitor e muito mais. Eis uma lista mestre de consulta rápida dos melhores atalhos novos do Windows 7.

Aqui no Lifehacker, nós adoramos atalhos de teclado e o Windows 7 nós traz um monte de atalhos novos para acrescentarmos à nossa memória muscular. A lista também inclui alguns atalhos úteis de mouse que você também fará bem em acrescentar ao seu repertório.

Atalhos de gerenciamento de janelas
Uma das melhores mudanças no Windows 7 é a capacidade de dar um “estalo” nas janelas para as laterais da tela, maximizando e arrastando para o topo da tela, ou mesmo deslocando-as para outro monitor com uma tecla de atalho. Assista ao vídeo abaixo para ver uma demonstração de como algumas teclas funcionam:

A lista completa de atalhos de teclado inclui:

Você também pode interagir com as janelas ao arrastá-las com o mouse:

 

Atalhos da Barra de Tarefas

No Windows 7, o uso da tecla Windows junto com os números 1-9 permitirá que você interaja com os aplicativos presos á barra de tarefas naquelas posições – por exemplo, a combinação de tecla Windows + 4 abriria o Outlook neste exemplo abaixo, ou Win+Alt+4 pode ser usado para obter acesso rápido à Jump List do Outlook a partir do teclado.

Você pode usar qualquer uma destas combinações de atalhos para abrir os aplicativos nas suas respectivas posições na barra de tarefas, ou mais:

 

Além disso, você pode interagir com a barra de tarefas usando o seu mouse e uma tecla modificadora:

 

Mais teclas de atalho úteis que você deve conhecer

A nova festa de teclas de atalho não para na barra de tarefas ou nas ações de deslocar as janelas pra lá e pra cá — uma das melhores novas teclas de atalho no Windows 7 é o fato de você poder criar uma nova pasta com uma tecla de atalho. Basta abrir qualquer janela do Windows Explorer, teclar a sequência de atalho Ctrl+Shift+N, e você será recompensado com uma "Nova Pasta" toda vistosa, pronta para você renomear.

 

Eis mais algumas teclas de atalho interessantes para você:


O Windows 7 definitivamente faz com que seja muito mais fácil a interação com o seu PC a partir do seu teclado. Mas e aí, quais são os seus atalhos prediletos, e como eles economizam o seu tempo? Compartilhe a sua experiência conosco aí embaixo nos comentários.

 

Sair da versão mobile