_Tecnologia

[Lifehacker] MenuUninstaller desinstala programas no Windows direto de seus atalhos

Windows: Se você encontrar um programa que você não queira (mais) no Windows, você geralmente precisa ir até o Painel de Controle para removê-lo. O MenuUninstaller adiciona uma opção “Desinstalar” no menu de contexto – que aparece ao clicar num ícone com o botão direito – para você remover programas através dos seus atalhos. Você […]

Windows: Se você encontrar um programa que você não queira (mais) no Windows, você geralmente precisa ir até o Painel de Controle para removê-lo. O MenuUninstaller adiciona uma opção “Desinstalar” no menu de contexto – que aparece ao clicar num ícone com o botão direito – para você remover programas através dos seus atalhos.

Você talvez encontre programas a desinstalar navegando pelo Adicionar ou Remover Programas, mas é provável que você encontre algo a remover enquanto navega pelo menu Iniciar – então raramente você vai até o Painel de Controle só para remover um programa. O MenuUninstaller adiciona uma opção “Desinstalar” simples ao menu de contexto para qualquer atalho no seu computador, permitindo que você remova um programa acessando-o de quase qualquer lugar. É só instalar o MenuUninstaller e começar a dar um fim nos seus programas – é simples assim.

Eu descobri um ou dois programas onde ele não funcionou, mas na maior parte das vezes, se ele não funcionar, ele abre a janela Adicionar ou Remover Programas para você, reduzindo o número de cliques que você precisaria para remover um programa. Mas geralmente, basta clicar em Desinstalar no menu de contexto, e você já vai direto para o desinstalador do programa.

O MenuUninstaller é um download gratuito para Windows.

MenuUninstaller | via NirmalTV.com

Sair da versão mobile