_

[Lifehacker] Namebench ajuda você a encontrar o servidor DNS mais rápido

Windows/Mac/Linux: Semana passada, o Google anunciou um serviço grátis de DNS, feito para acelerar sua navegação. Mas não é porque eles querem ser rápidos que o Google Public DNS seja realmente a melhor opção para você. O Namebench encontra o servidor DNS mais rápido para a sua conexão.

Windows/Mac/Linux: Semana passada, o Google anunciou um serviço grátis de DNS, feito para acelerar sua navegação. Mas não é porque eles querem ser rápidos que o Google Public DNS seja realmente a melhor opção para você. O Namebench encontra o servidor DNS mais rápido para a sua conexão.

Depois de baixar e abrir o namebench, é só clicar em Start Benchmark para testar vários servidores DNS públicos, dentre eles o Google Public DNS, o OpenDNS e o UltraDNS. O teste levou uns 12 minutos com as configurações padrão. Quando acabar, você verá alguns gráficos mostrando os resultados dos testes.

Os resultados do meu teste estão nos screenshots acima e abaixo. Para a minha conexão Claro 3G, a melhor opção é o servidor DNS do NET Vírtua.

Namebench é um programa open-source (portanto gratuito) que funciona no Windows, Mac OS X e Linux. Se você testar, coloque os resultados nos comentários. [namebench via Smarterware]

Sair da versão mobile