_Chrome

[Lifehacker] NotScripts traz bloqueio de scripts de verdade ao Chrome

O Google adicionou recentemente o recurso de bloqueio seletivo de scripts ao seu navegador, e o NotScript é a extensão que coloca este bloqueio em suas mãos. Em outras palavras, é o equivalente do Chrome para o NoScript do Firefox.

O Google adicionou recentemente o recurso de bloqueio seletivo de scripts ao seu navegador, e o NotScript é a extensão que coloca este bloqueio em suas mãos. Em outras palavras, é o equivalente do Chrome para o NoScript do Firefox.

O NotScript ainda está começando, então não é perfeito. Para usá-lo com segurança, você precisa colocar uma senha editando um arquivo da extensão, colocando uma chave com pelo menos 20  caracteres, para prevenir vazamento da sua whitelist – a lista de sites que podem rodar scripts no seu computador. Terminado isto, é só adicionar sites à whitelist para permitir que eles rodem scripts. Além disso, o NotScripts bloqueia rastreadores de cliques, serviços de propaganda e outros scripts de sites que você não conhece bem. Você pode clicar no ícone no ícone do NotScripts, na barra de endereço, para permitir temporariamente que certos domínios rodem scripts, ou todos os scripts de um site temporariamente.

O NotScripts é um download gratuito e requer o Google Chrome. Pedimos encarecidamente que vocês adicionem gizmodo.com.br à sua whitelist – lembre-se, assim você ajuda seus sites favoritos!

NotScripts [Galeria de Extensões do Google Chrome]

Sair da versão mobile