_Aplicativos

[Lifehacker] O Cubby é como o Dropbox, se ele tivesse sincronia ilimitada entre PCs

Windows/OS X: Cubby é um novo serviço de sincronia na nuvem com uma grande diferença para seus concorrentes: ele não tem nenhum limite de espaço quando você está sincronizando arquivos entre dois computadores. O Cubby, dos criadores do nosso serviço de desktop remoto favorito, o LogMeIn, é parecido com Dropbox, Google Drive, SkyDrive e outros […]

Cubby

Windows/OS X: Cubby é um novo serviço de sincronia na nuvem com uma grande diferença para seus concorrentes: ele não tem nenhum limite de espaço quando você está sincronizando arquivos entre dois computadores.

O Cubby, dos criadores do nosso serviço de desktop remoto favorito, o LogMeIn, é parecido com Dropbox, Google Drive, SkyDrive e outros do gênero, mas vem com duas grandes particularidades que o destaca:

  1. Você pode sincronizar qualquer pasta (não apenas a sua pastas “cubby”) com a nuvem e outras máquinas. Apenas clique com o botão direito em qualquer pasta e diga, pelo menu de contexto, que quer sincronizá-la com o Cubby. Nada de symlinks, menus gigantes ou outras etapas complicadas;
  2. Você recebe 5 GB de espaço na nuvem (isto é, acessível pelo navegador), mas pode sincronizar quanta informação quiser entre seus computadores. Se você quiser, por exemplo, sincronizar o seu acervo completo de MP3 de um zilhão de giga bytes entre seu desktop e seu notebook, poderá fazê-lo sem gastar um centavo por isso.

Essa última característica, por si só, torna o Cubby uma interessante alternativa ao Dropbox, especialmente porque ele traz muitas das outras características que fazem o Dropbox ser tão legal — como histórico de revisões, recuperação de arquivos apagados, apps para iPhone e Android e colaboração com outras pessoas em certos “cubbies”. E claro, nada impede que você use ambos também (Dropbox para todas as suas necessidades de sincronia com a nuvem e Cubby para suas sincronias computador-computador).

No momento o Cubby só é acessível mediante convite. Se você ficou interessado, acesse o site e deixe seu email lá, uma hora ou outra o passe para testar o serviço chega. Segundo o serviço, todo dia eles liberam mais uma leva de usuários.

Sair da versão mobile