_Aplicativos

[Lifehacker] Um primeiro olhar sobre as novas funções e novo visual do Firefox 5

A equipe de experiência ao usuário da Mozilla está fazendo o trabalho minucioso deles no Firefox 5 em público – sim, mesmo antes de o Firefox 4 ter sido lançado. Veja o que eles estão planejando mudar, incluindo melhoras nos webapps, restauração de sessão, consertos no menu e outras melhoras pequenas, mas legais. Na imagem […]

A equipe de experiência ao usuário da Mozilla está fazendo o trabalho minucioso deles no Firefox 5 em público – sim, mesmo antes de o Firefox 4 ter sido lançado. Veja o que eles estão planejando mudar, incluindo melhoras nos webapps, restauração de sessão, consertos no menu e outras melhoras pequenas, mas legais.

Na imagem acima, dá pra ver o sombreamento e ajuste sutil que eles estão considerando para a barra de buscas. Não é uma revelação nem revolução no Firefox (ele ainda terá barra de busca?), mas é interessante ver o que a equipe de interação da Mozilla acredita ser importante.

Por exemplo, o ótimo gerenciador de abas do Firefox, o Panorama, pode ser onde a restauração de sessões pode acontecer.

Os menus, em geral, estão recebendo bastante atenção: como eles reagem quando você passa o mouse, clica, expande e interage. O que deve estar dentro de cada menu também está sendo reconsiderado.

Antes uma função do projeto Prism, o Firefox 5 vai criar webapps para sites específicos. Estes webapps podem receber funções úteis dentro de uma barra de menus própria (algo que lembra o que o Internet Explorer 9 faz com jumplists).

O gerenciador de complementos do Firefox 5 parece que vai se tornar mais detalhado sobre os apps que você tem, de onde eles vieram, e o que você pode fazer com eles. (Clique para ampliar.)

Você pode ver mais imagens, anotações e ideias neste site da equipe de experiência ao usuário da Mozilla. O link vai para a hierarquia de pastas, pois não há links diretos para todas as páginas sobre o Firefox 5 na homepage.

O que você achou destas ideias pré-alfa para o FF5? O que você quer ver na experiência de usuário do FF no futuro? [Firefox via ZDNet]

Sair da versão mobile