Muitos de nós, usuários experientes, usamos a área de trabalho do Windows como um local temporário para guardar arquivos para os quais precisamos de acesso rápido por pouco tempo. Se você está nesse barco, experimente este atalho útil para arrastar arquivos para a área de trabalho.

O leitor do Lifehacker ssj4Gogeta destaca algumas das nossas formas favoritas de usar as funções do Windows 7 para mover coisas para sua área de trabalho. Mais especificamente:

Você pode usar o Aero Shake para arrastar e soltar algo para sua área de trabalho (por exemplo uma imagem do seu navegador). Basta clicar e segurar na barra de título da janela e movê-la para os lados – mesmo que ela esteja maximizada – e as outras janelas são minimizadas. Coloque seu item na área de trabalho e mexa a janela para os lados de novo, para fazer as outras janelas voltarem ao estado anterior. Maximize sua janela de novo arrastando-a para a borda superior da tela.

Arrastar seu item para a parte inferior direita até o botão "Mostrar Área de Trabalho" e deixá-lo lá por um segundo também revela a área de trabalho, onde você pode então colocar seu arquivo. Você pode clicar no botão depois para restaurar suas janelas a seus estados anteriores. Isto funciona da mesma forma que arrastar um item para um ícone da barra de tarefas, de um programa ou pasta.

Eu demonstrei a segunda sugestão no vídeo acima, e com certeza este é um atalho pra quem gosta de usar o mouse. Se você prefere ficar no teclado, você pode copiar arquivos entre, por exemplo, uma pasta e a área de trabalho teclando rapidamente Ctrl+C (copiar), Win+D (mostrar área de trabalho), Ctrl+V (colar), e Win+D de novo para restaurar as janelas. [#tips]