A Microsoft lançou ontem o Service Pack 1 do Windows 7, com uma tonelada de correções de bugs e atualizações de segurança para seu PC. Você já instalou?

O Service Pack 1 combina diversas atualizações e melhoramentos em um só download, então se você não anda atualizando seu computador via Windows Update, este download é uma boa forma de fazer isso. O download tem cerca de 537MB para a versão 32-bit e 903MB para a versão 64-bit. Mas esse tamanho varia bastante: se você costuma fazer atualizações, o arquivo do SP1 será bem menor. Nesse caso, basta digitar “Windows Update” no menu Iniciar e instalar as atualizações.

Quanto às funções, não espere ver muitas mudanças: o desempenho do áudio via HDMI é um dos destaques, então de fato não há muito a se falar. Dito isto, você ainda precisa instalar estas atualizações, afinal há muitos bugs a se corrigir com este update. Para uma lista completa do que foi consertado no SP1, você pode baixar esta planilha do Excel (ou visualizá-la aqui) e ver a lista de mudanças.

Para instalar o SP1, digite “Windows Update” no menu Iniciar e instale o Service Pack, ou visite o site da Microsoft para baixar o arquivo completo. Lembre que o SP1 baixado via Windows Update provavelmente será menor que o baixado no site, principalmente se você costuma instalar as atualizações do Windows 7.

Service Pack 1 para Windows 7 e Windows Server 2008 R2 [Microsoft Download Center]