As chamadas de voz finalmente chegaram ao WhatsApp para iOS — ou em partes, já que a novidade está em testes e será disponibilizada aos poucos para todos os usuários do iPhone.

De acordo com a atualização do WhatsApp dessa terça-feira (21):



IMG_8392

Ligação do WhatsApp: Ligue para seus amigos e familiares e graça utulizando o WhatsApp, mesmo se eles estiverem em outro país. A Ligação do WhatsApp utiliza a sua conexão com a internet ao invés do seu plano de minutos. Cobranças de dados podem ocorrer. Nota: A Ligação do WhatApp será liberada gradualmente no decorrer das próximas semanas.

Não foi diferente com o Android: o sistema recebeu as chamadas por VoIP primeiro no início de fevereiro na Índia, e era necessário receber um convite de outro usuário para utilizar o recurso.

No Brasil, as chamadas foram disponibilizá-das no início de março com o mesmo sistema de convites usado na Índia. No fim do mês passado as chamadas foram disponibilizadas para todos os usuários do sistema. O mesmo processo deve ocorrer com o WhatsApp para iOS.

Além das chamadas de voz, essa atualização 2.12.1 do WhatsApp permite usar o compartilhamento direto do iOS 8; editar contatos diretamente no WhatsApp; enviar múltiplos arquivos de vídeos (anteriormente era permitido o envio de apenas um vídeo por vez); além de oferece um botão de acesso rápido à câmera. [The Next Web]

Foto por Álvaro Ibáñez/Flickr