Uma recente pesquisa da livraria Borders procura saber o nível de familiaridade de seus consumidores com e-readers da Amazon, da Sony e da Plastic Logic. Mas ela inclui também o “Apple iPAD (large screen reading device)” [dispositivo de leitura de tela grande], o que é extremamente interessante.

Há algumas possíveis explicações para a inclusão de um dispositivo muito esperado em uma pesquisa de uma livraria. Primeiro, a Borders, de alguma maneira, em algum universo alternativo, tem informações incrivelmente privilegiadas da Apple sobre o seu produto mais secreto desde o iPhone e casualmente colocou-o em uma pesquisa. O que não me parece muito provável.



A explicação mais lógica é que a Borders acha que um tablet ou e-reader da Apple é possível e o incluiu na pesquisa baseada unicamente nos vários rumores que esses blogs malditos têm divulgado. Isso explicaria a capitalização de “iPAD” fora do estilo da Apple, além da descrição. Nossa aposta? Pura especulação. Como, tipo, tudo o que envolve o tablet da Apple. [Borders via Engadget]