_Cultura

Livros de Stephen King em oferta na Amazon

Autor de 74 anos é natural do estado do Maine, cenário de grande parte de suas obras

Mesmo quem não conhece a fundo a obra do escritor americano Stephen King, já deve ter esbarrado em alguma adaptação de seus livros para o cinema. IT, O Iluminado e Carrie são só algumas das obras do autor que receberam adaptações de sucesso para as telonas.

O autor nasceu e vive no estado do Maine, e este local serve de cenário para a maioria de suas histórias, seja com cidades reais ou fictícias, seu amado estado natal é bastante homenageado em suas obras.

King é um dos mais importantes escritores de suspense e terror do nosso tempo, mas de onde vem essa inspiração para histórias tão assustadoras? Quando criança, King presenciou um de seus amigos ser atropelado por um trem e esse triste fato ocorrido em sua vida serve de inspiração para as histórias mais impactantes do autor.

Mas o autor não vive apenas de suspense e terror. King é fã de rock, e inclusive foi guitarrista de uma banda em sua adolescência. Até hoje, ouve suas bandas de rock favoritas para se concentrar e se inspirar para escrever seus livros.

Sob a Redoma

Uma pequena cidade no estado do Maine é envolvida por uma campo de força invisível que a deixa isolada do restante do planeta. Ninguém pode entrar ou sair, aviões que tentam atravessar o domo explodem e ninguém sabe de onde veio ou como aquilo surgiu. A obra inspirou a série “Under The Dome”, que tem três temporadas e está disponível no Globoplay.

[produto_amazon1]

O Cemitério

Um médico se muda para sua família para uma pequena cidade no – advinhem – Maine e em um dos primeiros passeios pelas proximidades de sua residência encontra um cemitério onde crianças tradicionalmente enterram seus pets mortos e ouve algumas histórias estranhas sobre lá. A princípio são apenas histórias sem nenhuma relação com a realidade, mas as coisas mudam de figura quando o gato de sua filha morre atropelado e misteriosamente volta à vida.

O livro deu origem ao filme Cmitério Maldito, lançado em 2019, dirigido por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer.

[produto_amazon2]

Depois

Um garoto tem a estranha habilidade de ver gente morta, mas não, não tem nada a ver com o filme “O Sexto Sentido”, do diretor M. Night Shyamalan. Essa habilidade vai um pouco além, James Conklin pode conversar com os espíritos, que não podem mentir para ele, apenas falar a verdade. A convite da detetive Liz Dutton, o James embarca em uma aventura horripilante na investigação dos mistérios em torno de um falecido terrorista.

[produto_amazon3]

Outsider

Outsider é sobre a investigação do assassinato de uma criança de 11 anos. As evidências coletadas na cena do crime indicam que um treinador de um time infantil de baseball é o autor do homicídio. Imediatamente sua prisão é ordenada, mas o suspeito tem um bom álibi, será que foi ele mesmo quem cometeu este crime tão brutal? Vou para por aqui para não dar spoilers.

[produto_amazon4]

Sair da versão mobile