Se serviços de locadora on demand pela internet no Brasil ainda engatinham por falta de oferta e deficiência em nossa banda larga atual, a Net prepara uma solução para tentar dar o golpe final nas locadoras físicas e manter o usuário cada vez mais preso no sofá: um serviço de aluguel on demand direto pelo decoder do assinante.

Em vez de apostar em locadoras online, como a Telefônica, a Net pretende disponibilizar o conteúdo para todos os assinantes via decoder, sem necessidade de instalação ou de conexão a internet, já que os dados serão enviados pelo mesmo cabo que já transmite a imagem. A proposta inclui filmes em HD e a Folha, que publicou originalmente a informação na edição de hoje, diz que a empresa terá 3.000 títulos no lançamento. Ainda segundo o jornal, o processo já está bem encaminhado e a Net está apenas escolhendo qual a data de lançamento mais adequada – entre o final do ano e o início de 2011.

Por meio de sua assessoria, a Net confirma que está trabalhando no sistema, mas não informou mais detalhes. Mesmo assim, é bom ficar de olhos bem abertos: uma locadora que funcione no molde dos filmes pay-per-view e que envolva milhares de filmes, possivelmente seriados e até conteúdos específicos de canais será algo muito bem-vindo. [Folha, apenas para assinantes; foto via Zumo]