_Acessórios

Logitech PowerShell: um controle fino e robusto para jogos de iPhone

Pelo visto, novos controles para jogos de iPhone e iPod Touch estão chegando em massa. Desta vez temos o Logitech PowerShell, um gamepad insanamente simples que quer levar jogos touch a uma experiência mais próxima de console – mas sem exagerar. A disposição dos botões no PowerShell lembra o controle do SNES: direcional, botões ABXY, […]

Pelo visto, novos controles para jogos de iPhone e iPod Touch estão chegando em massa. Desta vez temos o Logitech PowerShell, um gamepad insanamente simples que quer levar jogos touch a uma experiência mais próxima de console – mas sem exagerar.

A disposição dos botões no PowerShell lembra o controle do SNES: direcional, botões ABXY, além de dois botões superiores R/L. Ele também possui bateria embutida de 1.500 mAh, para você jogar por mais tempo – nós adoramos isso. O PowerShell é compatível com o conector Lightning do iPhone 5/5S/5c e do iPod Touch.

O Logitech PowerShell é fino, curvado e se encaixa muito bem nas mãos, com uma textura agradável de borracha na parte traseira. Os botões pareciam melhores do que os do Moga Ace quando os tocamos pela primeira vez; no entanto, eles são altos e pouco firmes, especialmente quando você está um jogo de luta onde é preciso agir rápido.

Nós só tivemos alguns minutos para testar o PowerShell, mas por US$ 100, ele parece ser um acessório muito bom se você curte jogos no smartphone.

O Moga Ace é outro gamepad oficialmente sancionado para iOS. Ele é baseado em um design de referência da Apple com dois controles analógicos, mais semelhantes a um joystick moderno. Nós já o testamos; confira nosso hands-on aqui.

É muito cedo para saber se esses controles vão melhorar a experiência de jogar no iOS, muito menos se esse hardware especial vale a pena. Mas assim que pegamos o PowerShell, algo parecia certo. Este pode ser o começo de algo bonito. Na verdade, pode ser o indício mais claro de que a Apple TV se tornará um console de jogos.

Fotos por Nick Stango

Sair da versão mobile